Menu

Oficinas e workshops do I Festival de Música de Sete Lagoas começam nesta quinta-feira

Começam nesta quinta-feira (29) as oficinas e os workshops do I Festival de Música de Sete Lagoas. As atividades são voltadas para os músicos e também para aquelas pessoas que queiram conhecer um pouco mais sobre o vasto universo da música.

O músico Arnon Junior vai comandar um workshop sobre Musicalidade x Técnica / Foto: Reprodução/Facebook

Todas as oficinas e workshops tem acesso livre aos participantes sem nenhuma taxa de inscrição. As atividades acontecerão no Centro Cultural Nhô Quim Drummond (Casarão) de 29 de junho a 7 de julho, a partir das 18h, e trazem conteúdos bastante diversificados.

Confira o cronograma de oficinas e workshops:

29/06 - Arnon Junior apresenta o workshop “Musicalidade x Técnica”, uma abordagem moderna sobre as reais necessidades no mercado de trabalho.
30/06 - Fernando Nunes traz ao público o workshop “Causa e Efeito”, cuja finalidade é extrair a subjetividade intertextual da música.
03/07 - Ailton de Castro ministra a oficina “O BÊ-Á-BÁ do DÓ-RÉ-MI”, direcionada a todos que desejam conhecer os fundamentos do mecanismo da escrita e leitura musical.
04/07 - Ailton de Castro/Gustavo Gozalez apresentam a oficina “O Mais Brasileiro dos Ritmos”, com o objetivo de mostrar aos participantes os principais elementos do samba.
05/07 - Giuliano Fernandes apresenta o workshop “Harmonia e Improvisação”.
06/07 - Ministrada por Gláucia Coutinho a oficina “Corpo, Canto e Expressão” tem como objetivo apresentar para cantores de repertório popular os principais elementos para utilização dos recursos corporais e do aparelho fonador na construção de expressão musical.
07/07 - Confraternização de todos os participantes das oficinas e workshops seguida de Jam Session executada pelos oficineiros.

Os interessados devem enviar um e-mail para festivaldemusica@setelagoas.com.br com o nome completo, número para contato e as atividades de interesse.


Ascom I Festival de Música de Sete Lagoas