Menu

Grande festa encerrou o I Festival de Música de Sete Lagoas

O Centro Cultural Nhô Quim Drummond, o Casarão, recebeu no último sábado (8) a final do I Festival de Música de Sete Lagoas. Durante todo o dia, os 10 finalistas abrilhantaram o palco do festival, apresentando suas canções aos jurados e ao público presente. 

A gastronomia do restaurante Fino Bistroquim e a Mau Cervejaria Artesanal movimentaram a praça de alimentação do evento. "Perfeito o dia de hoje! Boa música, boa comida, boa bebida, gente bonita e rever os amigos", disse Andrey Asmar, que acompanhou as apresentações.

Finalistas abrilhantaram o palco do festival, apresentando suas canções aos jurados e ao público presente / Foto: DivulgaçãoFinalistas abrilhantaram o palco do festival, apresentando suas canções aos jurados e ao público presente / Foto: Divulgação

A equipe dos Amigos do Bem ofereceu entretenimento infantil com cama elástica, pintura facial e algodão doce para alegria da garotada. "Foram arrecadados alguns agasalhos hoje, mas o principal intuito foi divulgar o trabalho voluntário maravilhoso que eles fazem", disse a organização do evento.

Miguel Jorge e sua banda encerraram a noite com uma apresentação que deixou o público extasiado. 

Participações Especiais

Nilson Júnior, vocalista da banda Legião V, fez o público cantar os sucessos de Legião Urbana. A cantora Simone Costa, representante de Sete Lagoas no Prêmio de Música das Minas Gerais 2017, também abrilhantou o palco do festival.

2º e 3º Lugares

A música Poema, do cantor e compositor Léo Guto, ficou com o terceiro lugar, rendendo ao músico uma premiação oferecida pelo Restaurante Fino Bistroquim. 



A vice-campeã foi a composição Não Declarado, do compositor David Felipe, que emocionou o público com sua apresentação e levou para casa a premiação de R$ 1.500 oferecida pela Seven Lakes BarberShop, patrocinadora do festival. 



A Campeã 

Mais votada da primeira fase, a canção Maré Mundo, do cantor e compositor Rojan Gabriel, foi a grande campeã do I Festival de Música de Sete Lagoas. Além do prêmio de R$ 3 mil, da gravação da música em estúdio e da veiculação da música na rádio 93 FM, previstos no edital, Rojan Gabriel fará a abertura do show do 14 Bis, no dia 18 de julho, no encerramento do IV Festival de Inverno. 



O Festival

Segundo Luciano Mansur, produtor do evento, o festival cumpriu com excelência o seu propósito, que foi selecionar artistas através de apresentações musicais, expor novos talentos da música brasileira, abrir espaço para os valores culturais regionais e divulgar a arte, a música e o entretenimento à comunidade.
O Festival contou com 52 inscrições, 11.504 votos únicos para escolha dos 10 finalistas e seis apresentações em espaços públicos.




Ascom I Festival de Música de Sete Lagoas