Menu

Restaurantes participam de palestra e treinamento para o 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas

Na última sexta-feira (30), os proprietários e alguns colaboradores dos restaurantes participantes do 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas, que será realizado de 15 de outubro a 30 de novembro, marcaram presença em uma palestra e treinamento sobre culinária e vinho, no salão de festas do edifício Bela Vista Clube.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

O encontro teve início às 14h30, com a palestra do Chef de Cozinha e especialista em harmonização de pratos, Henrique Burd. Em sua apresentação, Henrique falou sobre o que é harmonização, texturas, nuances de sabor, estímulo dos sentidos, aromas e sabores.

A segunda palestra foi ministrada pela Sommelier Internacional de vinhos, Kaili Oliveira e teve como tema principal o serviço do vinho. Durante sua explicação, Kaili procurou unir teoria e prática com um rápido treinamento junto aos participantes do encontro.

“O objetivo desse encontro é proporcionar aos restaurantes informação e conteúdo relevante sobre o universo da culinária e do vinho e, assim, ajudá-los na elaboração das harmonizações (prato e vinho), para o 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas. O Festival possui um cronograma de ações que já estão sendo realizadas. Para o início do Festival, estamos planejando fazer um ‘Coquetel de Lançamento’, que está previsto para acontecer no mês de outubro”, explica Wagner Oliveira, um dos idealizadores do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas.

Para esta edição do Festival Enogastronômico de Sete Lagoas, sete restaurantes renomados da cidade aceitaram o convite e irão participar: A Francesinha, Empório Fino Corte, Fiorenza Pizzaria, Lagoa Espetos, Miracolo, Tsuki e Vila Bistrô.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Da Redação