Menu

Conheça o 'Uai Hotéis e Pousadas', uma das marcas patrocinadoras do 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas

O 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas, que será realizado de 15 de outubro a 30 de novembro, contará com o apoio e patrocínio de algumas grandes marcas e empresas da cidade. Seguindo o rito de apresentações, hoje é a vez de mostrar um pouco sobre a história do Uai Hotéis e Pousadas - Sete Lagoas e Região.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O Grupo foi criado há dez anos com o primeiro núcleo de hotelaria de Sete Lagoas em um trabalho realizado pela Associação Comercial e Industrial (ACI) e, atualmente, tem como presidente Arísio França Júnior, do Real Hotel e vice-presidente Gabriel Ferrari Oliveira, do Atlas Hotel.

O Uai Hotéis e Pousadas é uma associação sem fins lucrativos constituída com estatuto, regimento e diretoria executiva. Quando o Grupo foi criado, muitas ações foram desenvolvidas em prol do turismo e de eventos esportivos na cidade e na região. “Em 2016, por iniciativa do Sidnei Calisto, então coordenador do Sebrae local, os hotéis e pousadas da região foram convidados a participar do programa CULT COOP (estratégia de abordagem da Cultura da Cooperação entre grupos e empresas). Naquele momento, conseguimos reunir e fechar o trabalho com 12 hotéis e pousadas, além da participação de quatro parceiros: ACI, Circuito das Grutas, Secretaria de Turismo de Sete Lagoas e o SEBRAE Sete Lagoas”, explica Arísio França Jr.

O Grupo tem como proposta fomentar o turismo de eventos, negócios e lazer de Sete Lagoas e região, fortalecer a indústria e o comércio local, incentivar a interação comercial entre as empresas locais a fim de priorizar a manutenção de divisas na região, valorizar a cultura e a hospitalidade mineira para corresponder e surpreender as expectativas de turistas e visitantes do município.

Para divulgar suas ações e eventos, o Uai Hotéis e Pousadas criou, em parceria com o setor público e privado, o portal agendauai.com.br com o objetivo de centralizar o acesso a todos os eventos e manifestações culturais e empresariais da região. “Foram quase 18 meses de trabalho em todo o projeto, lançado em dezembro de 2018. Só foi possível chegar neste momento de lançamento do portal com o engajamento e apoio de muitos atores que abraçaram a ideia e entenderam ser uma proposta que visa o ganho coletivo com benefícios diretos a economia da região”, enfatiza Arísio.

Vale ressaltar ainda que a proposta principal de todo esse trabalho capitaneado pelo Grupo Uai Hotéis e Pousadas é a de transformar a região de Sete Lagoas, efetivamente, num polo turístico, com os diversos eventos que são realizados, atuando como fomentadores de novos visitantes e com a formação de um grupo coeso de empresas para suporte a um projeto de captação de novos eventos para a região.

Arísio finaliza com a seguinte mensagem: “o conceito de trabalho agregador de atores é o ponto de partida do Uai Hotéis e Pousadas - Sete Lagoas e Região. As ações que estamos desenvolvendo são para o crescimento real de todo o ambiente econômico da região, não apenas do setor turístico ou da atividade hoteleira. Partindo deste princípio, fica o convite a todos aqueles que queiram participar das ações e projetos do grupo. E acessem o site agendauai.com.br e visitem nossas páginas nas redes sociais. Todos os eventos da região estão disponíveis e com informações completas para mostrar que são inúmeras as opções de divertimento, lazer e cultura em nossa região”.

Portal Agenda Uai

O portal agendauai.com.br foi planejado com o intuito de ser um modelo de site mais limpo e dinâmico quanto às possibilidades de pesquisa de eventos e agendas mensais. Ele foi também otimizado para auxiliar os visitantes de forma que todos tenham acesso às informações completas sobre os principais eventos da cidade e região, atrações paralelas, opções de hospedagem, de lazer, de diversão e entretenimento, além de informações relevantes e sempre atualizadas.

Os administradores do portal fizeram uma seleção prévia e captaram 35 principais eventos programados e já consolidados em Sete Lagoas e região, além da seleção dos principais bares, restaurantes, casas de shows e hotéis. Em breve, o portal disponibilizará maiores detalhamentos sobre cada um dos estabelecimentos já cadastrados e terá também, a inclusão de diversas casas das cidades vizinhas.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Contato

Site: https://agendauai.com.br/

E-mail: contato@uaihoteis.com.br

Instagram: @agendauai

Facebook: Agenda Uai - Sete Lagoas e Região

Da Redação




O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos