Menu

Corrida de aventura “Circuito das Grutas” vai agitar Sete Lagoas

Sete lagoas será palco da primeira etapa do Circuito das Grutas de Corrida de Aventura que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de março. A corrida de aventura é uma atividade física multidisciplinar onde os atletas competem na missão de vencer, no menor tempo possível, um percurso predeterminado em terreno que deve ser o mais acidentado possível em termos de obstáculos naturais. Num percurso típico, as equipes atravessam rios ou represas a nado, andam quilômetros a pé, descem corredeiras em botes ou bóias, fazem escaladas em cachoeiras e pedalam distancias superiores a 40 quilômetros sempre em busca dos PCs (Pontos de Controle).

A organização procurou elaborar dois tipos de percurso, atendendo às equipes profissionais e também aos atletas de final de semana que desejam iniciar no esporte. No total, serão 40 km para Duplas iniciantes e 200 Km para os graduados. Durante o percurso os atletas terão de desenvolver habilidades em remo em canoa, trekking, mountain bike e técnicas verticais. A novidade deste ano será a largada noturna em patins. A concentração das equipes começa a partir de 20 horas de sexta-feira,  na praça Don Carmelo Mota (Praça da Feirinha), quando haverá a checagem de equipamentos, entrega de documentação exigida e finalmente o briefing da prova. Às 23:59 de sexta os atletas realizarão uma volta de apresentação na orla da Lagoa Paulino para então começar à prova longa (200km). A previsão para termino para as primeiras equipes será por volta de 23:00h de sábado se estendendo por toda a madrugada de domingo.

Paralelamente à prova longa, às 9:00 de sábado será dada a largada da prova curta (40km) que tem previsão de termino por volta de 18h de sábado. Mais informações no site www.dasgrutas.com.br.



Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joyeix -  Entrou 31/10