Menu

Arena do Jacaré deve receber jogos de Atlético e Cruzeiro

Agora é oficial. Durante a reforma do Mineirão para receber jogos da Copa do Mundo de 2014, a Arena do Jacaré deve m esmo receber jogos de Cruzeiro, Atlético, não só pelos campeonatos Mineiro e Brasileiro, mas também de competições internacionais como Sulamericana e Libertadores, caso as equipes estejam nestas competições.  O anúncio foi feito na manhã de terça-feira (11), quando o prefeito Mário Márcio Campolina Paiva (PSDB), o Maroca, recebeu em seu gabinete o diretor geral do Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (DEOP-MG), João Antônio Fleury Teixeira.

Também participaram da reunião Gerson Barros de Carvalho, diretor de Projetos e Custos do DEOP-MG, o presidente do Democrata, Felisberto Gregório, diretor financeiro do Jacaré de Sete Lagoas, Mário Ribeiro, além do diretor Jurídico da equipe, Roberto Reis.  “Existe a possibilidade do estádio Independência ser reformulado para atender os clubes da capital durante a reforma do Mineirão, mas o que nos preocupa é o prazo, uma vez que o estádio terá que ser reconstruído e precisa estar liberado até março do ano que vem. Nesse caso, Sete Lagoas seria uma segunda opção. A Arena do Jacaré seria remodelado com colocação de cadeiras, ampliação de arquibancadas, novas bilheterias, cobertura e melhorias no seu entorno, além da iluminação”, anunciou Fleury.

O diretor geral do Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais antecipou que nos próximos dias uma equipe técnica estará fazendo todos os levantamentos para se saber quanto será investido na reforma e ampliação do Estádio Joaquim Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré. “É bom frisar que todos os investimentos, no caso de Sete Lagoas, serão através do Governo do Estado”, afirmou. Com a reformulação, o estádio será cedido aos clubes durante a reforma do Mineirão e depois devolvido ao município.

Existe um contrato entre o Democrata e a Prefeitura Municipal para a cessão da Arena por dez anos ano município. “Diante disso, durante o período em que o Estádio estiver atendendo aos clubes da capital, será feito um documento transferindo a gestão da Arena para estes clubes”, explicou o prefeito Maroca, que comemorou o anúncio da reforma da principal praça esportiva de Sete Lagoas. “Esta é sim uma ótima notícia não só para a cidade, mas para toda a nossa região. Caso grandes jogos de Cruzeiro e Atlético sejam realizados em Sete Lagoas, teremos aquecimento de vários setores, entre eles, do turismo, bares, restaurantes e hotelaria, além de trazer uma série de vantagens para o município”, completa.

por Celso Martinelli