Menu

Uso contínuo de boné e rabo de cavalo pode causar queda dos cabelos

O uso diário de boné e rabo de cavalo apertado pode causar queda dos cabelos. É o que explica o dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Cláudio Wulkan.

Segundo o dermatologista, as principais causas da queda dos cabelos estão relacionadas às doenças do couro cabeludo e calvície por fator genérico. Mas também existem perdas dos fios quando se é provocado. Um exemplo disso é prender o cabelo com elástico puxando muito os fios durante um longo período (dias), essa tração pode gerar a alopecia tracional, que provoca a queda dos fios em uma região específica.

“Esse problema acontece quando a pessoa puxa as madeixas de forma muito intensa, impedindo a chegada de sangue suficiente para a raiz do cabelo e causando a morte do fio”, explica Cláudio Wulkan.

Dermatologista dá dicas para evitar a queda dos fios / Foto: POPTIKA/SHUTTERSTOCK  Dermatologista dá dicas para evitar a queda dos fios / Foto: POPTIKA/SHUTTERSTOCK

Outro exemplo é o uso constante de bonés, o que provoca abafamento do couro cabeludo, causando oleosidade, podendo ser agravado em pessoas que têm dermatite seborreica (excesso de oleosidade no cabelo). Nesse caso, o dermatologista sugere trocar os acessórios pelas tocas. “Elas realizam a função de guardar os fios, mas deixam o couro cabeludo solto e arejado”.

Para evitar a queda de fios, o profissional também recomenda manter os cabelos sempre limpos e deixá-los soltos. Se for prender, fazer de forma mais suave.


Da Redação com Veja São Paulo



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar