Menu

Anvisa suspende venda de lote de Omeprazol

A Anvisa suspendeu ontem, 10, as vendas de um lote do medicamento genérico Omeprazol 40 mg, vendido em pó para solução injetável.

O lote em questão é o 486773A, fabricado pela Eurofarma Laboratórios S.A e válido até dezembro de 2017. O medicamento genérico é usado para tratamento de úlceras gástricas.

Omeprazol: medicamento genérico é usado para tratamento de úlceras gástricas / Foto: Philippe Huguen/AFPOmeprazol: medicamento genérico é usado para tratamento de úlceras gástricas / Foto: Philippe Huguen/AFP

De acordo com o comunicado de recolhimento voluntário apresentado pela empresa, o lote do Omeprazol apresentou desvios de qualidade na embalagem. A resolução RE 1.847/17 suspende a distribuição, comercialização e uso do lote e determina que a farmacêutica faça o recolhimento do produto. Leia mais informações aqui.

Cosméticos
A Anvisa também suspendeu a distribuição de tintas para cabelo e óleo hidratante. A agência proibiu a venda do Argan Oil da marca Jhor’s. O cosmético para cabelo, fabricado pela empresa Antonia Lóide Palmiero Martins, era comercializado sem registro sanitário.

Foram proibidos a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do cosmético. A resolução RE 1.845/17 determina que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

Além disso, quatro lotes do cosmético Color Premium Creme Colorante Smart Extreme serão apreendidos pela Vigilância Sanitária, segundo medida publicada ontem no Diário Oficial da União (DOU.

Segundo a empresa Coferly Cosmetica Ltda, detentora do registro da tintura de cabelo, os lotes tinham características divergentes das que constam na embalagem original. Assim, foi confirmada a fraude e falsificação dos produtos.

A Anvisa determina a apreensão das unidades dos seguintes lotes:
M2909 – Validade: 03/19 – Tonalidade 5.0 Castanho claro
G2235 – Validade: 12/19 – Tonalidade CSV22 Corretor violeta
M1460 – Validade: 11/19 – Tonalidade S55.62 Castanho claro vermelho irisado smart especial
K1612 – Validade: 12/19 – Tonalidade CS.A11


Da Redação com Exame



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar