Menu

Mineiros levam susto e prejuízo com incêndio em albergue de São Petersburgo na Rússia

Sete mineiros que viajaram à Rússia para acompanhar a Copa do Mundo levaram um susto no albergue onde se hospedariam em São Petersburgo, uma das cidades-sede do Mundial. Pouco depois da chegada do grupo ao local, na tarde dessa terça-feira (19), houve um incêndio provocado por um material inflamável. Ninguém ficou ferido.

Mineiros que viajaram à Rússia para acompanhar a Copa do Mundo levaram susto em albergue. Um incêndio causou destruição no local, mas ninguém ficou ferido.Mineiros que viajaram à Rússia para acompanhar a Copa do Mundo levaram susto em albergue. Um incêndio causou destruição no local, mas ninguém ficou ferido.

As fotografias tiradas no albergue (clique aqui para ver detalhadamente) mostram um cenário de grande destruição. Mesas, cadeiras, beliches e colchões foram tomados pelas chamas e ficaram em ruínas após o fogo ter sido controlado. Também é possível ver sujeira nas paredes internas do imóvel.

Veja o vídeo: 

O engenheiro mecânico Guilherme Rosas, de 30 anos, natural de Belo Horizonte, relatou à reportagem que perdeu objetos pessoais, como mala, roupas e chinelo. Porém, outros amigos sofreram prejuízos maiores, como danos irrecuperáveis em aparelhos eletrônicos e documentos.

Apesar do susto, Guilherme mostrou ânimo em aproveitar a estada na Rússia. Tanto que ele partiu para a Fifa Fan Fest, espaço montado na Praça Konyushennaya, em São Petersburgo. No stories do Instagram, o torcedor do Atlético compartilhou uma foto com a hashtag #vidaquesegue.

Na Fifa Fan Fest, o repórter Renan Damasceno, enviado especial do Superesportes à Rússia, localizou os mineiros, que deram outros detalhes sobre o ocorrido no albergue.

“Quando chegamos ao hostel (albergue), os seis amigos meus saíram, e eu fiquei para resolver um compromisso, tinha um trabalho para entregar, e resolvi ficar fazendo. Estava lendo, aí percebi uma explosão numa cama ao lado. Quando começou a pegar fogo, saí correndo para achar um extintor de incêndio, mas não encontrei. Parece que não havia extintor lá. A recepcionista do hostel tentou abafar o fogo com uma coberta, mas não conseguiu”, relatou Wender Batista.

Com relação às perdas materiais, o grupo recorreu à Embaixada do Brasil na Rússia para tentar reparar as despesas. “Eles (proprietários do albergue) ressarciram, pois havíamos acabado de chegar. Aí fomos para outro hostel. Queremos saber se o hostel tem seguro para cobrir nossas perdas, pois perdemos muitas coisas. O importante é que ninguém se feriu. Temos saúde para correr atrás novamente”, observou Guilherme Moreira.

Os mineiros terão presenças asseguradas no jogo entre Brasil e Costa Rica, sexta-feira, às 9h (de Brasília), no Estádio São Petersburgo, pelo Grupo E. Além da partida da Seleção, eles assistirão ao duelo Bélgica x Tunísia, no Estádio Spartak, em Moscou. Esse confronto será realizado no sábado, às 9h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo G.

Vídeo:

Com Superesportes




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados