Menu

Instagram lança novo sticker de perguntas para interação entre os seguidores

O Instagram lançou nessa terça-feira (10) um novo sticker "Faça uma pergunta" que permite criar uma seção de questões e respostas com os seguidores no Stories. Ao capturar uma foto ou vídeo e abrir o seletor de adesivos do aplicativo no Android ou iPhone (iOS), o usuário poderá tocar no novo item “Perguntas” para criar um campo aberto para que outras pessoas perguntem o que quiserem. Os comentários ficam agrupados na lista de visualizações da história e podem ser respondidos em um novo post.

Foto: www.b9.com.br

Essa é a terceira opção de sticker no Instagram voltado para a interação do usuário com seus seguidores baseada em perguntas. Antes, o app havia lançado a barra deslizante de emojis e a função de enquete. Veja como usar o novo recurso de perguntas e respostas da rede social.

Passo 1. Atualize o Instagram no Android ou iPhone (iOS) para a versão 52 ou superior. Em seguida, capture uma imagem ou vídeo no Stories e abra a bandeja de adesivos para ver a nova opção “Perguntas”.

Passo 2. O sticker inclui um título padrão e um campo aberto para que seguidores façam perguntas livremente. Edite o título para dar o tom das perguntas a serem aceitas. Depois, modifique as cores do objeto antes de publicar.



Passo 3. Seguidores poderão tocar no sticker para fazer perguntas. Não há limite de perguntas por usuário. Para enviar de novo, basta visitar a história mais uma vez e repetir o processo.

Passo 4. A lista de perguntas recebidas fica no topo da lista de visualizações. Toque para abrir um menu com três opções: excluir, enviar mensagem (responder via Direct) e compartilhar resposta.

Passo 5. Na opção “Compartilhar resposta”, o Instagram cria um post automático contendo a pergunta. Mova o objeto e use as ferramentas de texto do app para responder na história.

Passo 6. Ao publicar a reposta, os seguidores verão o conteúdo como uma história comum, sem permissão para interagir. Respostas compartilhadas não exibem foto nem nome de quem fez a pergunta.

Com Tech Tudo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados