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Veja o plano de treino que te ajuda a emagrecer até 1,5 kg por semana

O treino de caminhada para emagrecer ajuda a queimar gordura e a perder entre 1 a 1,5 kg por semana, pois alterna entre caminhada lenta e rápida, ajudando o corpo a gastar mais calorias. No entanto, é importante seguir o plano corretamente para o treino funcionar e trazer os melhores resultados.

Foto: Tua Saúde/ Os benefícios da caminhada são maiores quando o treino é seguido corretamenteFoto: Tua Saúde/ Os benefícios da caminhada são maiores quando o treino é seguido corretamente

Antes e após o treino, é importante alongar o corpo, principalmente as pernas durante cerca 5 a 10 minutos, para preparar e aquecer o corpo para a caminhada. Além disso, durante o treino deve-se beber no mínimo meio litro de água por hora para repor a quantidade de líquidos e sais minerais que se perde pelo suor.

Veja nas tabelas a seguir a orientação para fazer caminhadas e perder peso, fortalecendo os músculos e prevenindo lesões.

Semana 1

Semana 2

Semana 3

Semana 4

Como emagrecer mais rápido

Além da caminhada, para perder peso também é importante adotar uma dieta de emagrecimento, dando preferência a alimentos ricos em fibras e pouco calóricos, evitando alimentos ricos em açúcar ou gordura e diminuindo a ingestão de carboidratos.

Benefícios do treino da caminhada para emagrecer

O treino de caminhada além de ajudar a emagrecer e queimar gordura, tem outros benefícios como:

• Aumentar a massa muscular;

• Diminuir o estresse;

• Dormir melhor;

• Melhorar a circulação;

• Controlar o colesterol e a diabetes.

Estes benefícios são maiores quando o treino é seguido corretamente.


Com Tua Saúde




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