Menu

Segunda fase da vacinação contra a gripe tem início nesta segunda

Começa hoje, segunda-feira (22), a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, comandada pelo Ministério da Saúde. A primeira etapa consistiu em vacinar a parcela mais específica do público, formada por crianças, gestantes e mulheres que haviam dado à luz recentemente. Desta vez, idosos, profissionais da saúde, professores, pessoas com doenças crônicas, indígenas presidiários e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos serão atendidos.

Foto: reprodução internetFoto: reprodução internet

Esta, contudo, não é a última fase da campanha deste ano. Na próxima segunda-feira (29), será a vez do restante do público, ou seja, aqueles que não haviam sido incluídos nas duas primeiras listas de vacinação terão a sua vez.

Até o fim de março, antes do lançamento da campanha, foram registrados 255 casos de influenza em todo o país, com 55 mortes. Até o momento, o subtipo predominante é a H1N1, com 162 casos e 41 óbitos. O estado com o maior número de casos registrados foi o Amazonas, com 118 e 33 mortes. Devido a essa constatação, a campanha no estado teve de ser adiantada.

Com Agência Brasil




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados