Menu

'Juntos e Shallow Now' vira filtro no Instagram; saiba como usar

Desde a última semana um novo meme tem tomado conta das redes sociais. Se trata da frase "Juntos e Shallow Now", que aparece na versão brasileira da música "Shallow", cantada por Lady Gaga e Bradley Cooper no filme "Nasce Uma Estrela".

Foto: Reprodução/Internet/ Foto: Reprodução/Internet/

A versão brasileira, estrelada por Paula Fernandes em parceria com Luan Santana, chamou a atenção dos internautas por mesclar português e inglês de uma forma inusitada.

Por conta do estranhamento, a internet entrou em ação e soltou a imaginação. Desde seu lançamento diversas versões alternativas para o refrão foram postadas em forma de "protesto".

Mas apesar de tudo, a galera aderiu a frase e está usando em todos os lugares. Até em filtro do Instagram. A designer Vanessa Dutra, conhecida como @sereiahipster na rede social, criou um filtro de realidade aumentada para o Stories, que exibe a frase do meme em um arco-íris sobre a cabeça do usuário.

Para usar, é simples! Siga o tutorial:

1. Abra o Instagram, selecione a ferramenta de busca (lupa na parte inferior da tela)
2. Procure pela usuária "sereiahipster"
3. Dentro do perfil dela, acesse o Stories em destaque com o nome "Filtros"
4. Vá passando os Stories até chegar no filtro que traz um arco-íris e a frase "Juntos e Shallow Now"
5. Toque no nome do filtro, no canto superior esquerdo
6. A câmera do Instagram vai abrir automaticamente já com o filtro selecionado. O filtro só é ativado quando a câmera detecta um rosto.

Uma forma alternativa é executar os passos 1 e 2, e na página principal do perfil @sereiahister, clique no botão "Seguir". Desta forma, o Instagram Stories deve baixar não apenas o filtro "Juntos e Shallow Now", mas todos os outros filtros de realidade aumentada criados pela designer.

Caso não queira seguir as postagens da usuária, você pode deixar de segui-la. O problema é que ao fazer isso, você perderá o "Juntos e Shallow Now" e todos os outros filtros criados por ela. Com o nosso passo a passo, você mantém o filtro e não precisa segui-la.

Com UOL Notícias




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados