Logo

MEC libera os gabaritos do Enem 2019; acesse aqui e confira

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na tarde desta quarta-feira (13) os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Na página oficial do Enem e no portal do Inep já estão disponíveis os 12 gabaritos correspondentes aos dois dias de provas.

Foto ilustrativa/Reprodução InternetFoto ilustrativa/Reprodução Internet

Todos os cadernos de questões também serão liberados. Os candidatos deverão conferir o gabarito de acordo com a cor da prova que fizeram em cada domingo. O gabarito extraoficial feito pelos professores do Bernoulli e divulgado pelo Hoje em Dia pouco depois do encerramento das provas também pode ser consultado clicando aqui.

Já o resultado oficial com as notas deverá ser divulgado em janeiro do ano que vem, segundo o cronograma do Enem.

Segunda aplicação

O candidato que se sentiu lesado durante a aplicação do exame por questão logística poderá entrar com recurso para realizar a prova novamente. Casos de queda de energia elétrica, interrupção no abastecimento de água, desastres naturais, erro de procedimento de aplicação, entre outros, poderão ser avaliados.

Para isso, o pedido deve ser feito de até o 18 de novembro, por meio da Página do Participante e as respostas às solicitações serão divulgadas no dia 27 de novembro. A reaplicação da prova está marcada para 10 e 11 de dezembro.

Com Hoje em Dia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks