O serviço de consulta de CPF e CNPJ da Serasa poderá ser acessado de graça durante a Black Friday 2019. De sexta-feira (29) a domingo (1º), a ferramenta Você Consulta não cobrará para informar se uma pessoa ou empresa tem pendências no banco de dados de devedores. Ao permitir que o consumidor pesquise melhor sobre o histórico do vendedor durante o dia de descontos, a entidade espera contribuir para a redução de golpes e fraudes.
Os dados fornecidos no relatório do Você Consulta são bem mais abrangentes do que os da consulta grátis oferecida regularmente pelo Serasa. Na modalidade paga, é possível acessar o histórico de terceiros para revelar pendências comerciais e anotações negativas, ações judiciais, participações em falências, protestos e registros de cheque sem fundo, além da situação na Receita Federal. Fora da Black Friday, cada consulta custa R$ 35.
Para obter o relatório completo de lojas ou vendedores autônomos durante a Black Friday, basta acessar a página do Serasa Você Consulta, preencher um breve cadastro e incluir o CPF ou CNPJ que deseja consultar. O relatório é gerado logo após a solicitação e enviado por e-mail em PDF. A partir de segunda-feira (2), o serviço volta ao preço normal.
Essa não é a primeira vez em que o Serasa faz uma ação promocional durante a Black Friday. Na última edição do evento, em 2018, a empresa realizou a mesma promoção, mas por apenas 24 horas.
Com TechTudo