Menu

Sete Lagoas > Notícias > Cidades

Seltrans lança na Semana Nacional do Trânsito concurso fotográfico com o tema 'Sete Lagoas, novos olhares'

  • Categoria: Cidades

A Prefeitura de Sete Lagoas por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (Seltrans) lança na Semana Nacional do Trãnsito o concurso fotográfico "Olhares em Trânsito".

A divulgação do concurso nas escolas participantes já começou nesta semana/ Foto: SeltransA divulgação do concurso nas escolas participantes já começou nesta semana/ Foto: Seltrans

O projeto de Educação no Trânsito foi criado com o objetivo de estimular a observação de jovens quanto ao trânsito de Sete Lagoas ao utilizar a fotografia como modo de expressão.

O concurso conta com o apoio dos fotógrafos Cláudio Henrique, Leandro Malaquias, Leo Drummond e Washington Elói. Também tem o patrocínio do Gerenciamento e Controle de Trânsito S/A (GCT) e do Sistema de Inspeção Técnica Veicular (SINTEV).

Com o tema "Sete Lagoas, novos olhares" as escolas que participarão do projeto são: Escola Estadual Doutor Arthur Bernardes, Escola Estadual Maurílio de Jesus Peixoto e Escola Estadual Ruth Brandão.

Como participar

Poderão concorrer alunos de 12 a 18 anos, cada um com uma fotografia, em preto e branco ou colorida. Não pode haver nenhum tipo de edição na foto. O período de inscrições é de 1º a 19 de outubro e as fotos devem ser enviadas para o email: educacaonotransito.seltrans@gmail.com

No e-mail devem constar: um título relacionado ao tema, o nome completo do participante e o nome da escola. Um e-mail da Seltrans é enviado para confirmação do recebimento.

As fotos inscritas serão avaliadas por uma comissão técnica, composta pelos fotógrafos que participam desse projeto, equipe da Seltrans e por meio de enquete pública realizada na fanpage da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas.

Todos os participantes receberão certificado de participação e as melhores fotos serão apresentadas por meio de uma exposição fotográfica.

Premiação

O concurso foi dividido em duas categorias, sendo Categoria I: 12 a 15 anos e Categoria II: 16 a 18 anos. Os prêmios são: 1° lugar em cada categoria: 1 celular Samsung J 5, 2° lugar 1 tablet de 8GB e 3° lugar 1 fone de ouvido com Bluetooth JBL.

Confira o vídeos com dicas dos fotográfos Cláudio Henrique, Leandro Malaquias, Leo Drummond e Washington Elói

Por Nubya Oliveira Com SELTRANS

Artistas do Canto Carmo se apresentarão no próximo domingo no Projeto Pelos 7 Cantos

  • Categoria: Cidades

Talentos da cidade vão tomar conta da Feira da Praça do Carmo no próximo domingo (23). Será mais uma etapa do projeto “Pelos 7 Cantos”, realizado pela Prefeitura de Sete Lagoas e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude. Os artistas do “Canto Carmo” ainda têm tempo para se inscreverem, as inscrições permanecerão abertas até o início das apresentações que começarão às 10 horas.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Desta vez, a oportunidade é para os artistas dos bairros Canaã, Carmo, Cemig, Jardim Angélica, Jardim Arizona, Jardim Cambuí, Mangabeiras, Nossa Senhora das Graças, Panorama, Papavento, Portal da Serra, Recanto da Serra, Santa Cruz, Santa Helena, Santa Luzia e Santa Rita. Pode se inscrever quem trabalha com: Arte Musical (canto e música) e Arte Cênica (dança, performance geral, stand up, circo, contação de histórias, declamação e teatro, Artes Visuais (instalações ao vivo, desenho e pintura ao vivo e artes manuais ao vivo).

O objetivo do “Pelo 7 Cantos” é estimular a arte local tendo como foco a promoção da cultura e do lazer e, lógico, revelar talentos pela valorização das expressões culturais de todas as regiões da cidade. Essa é a penúltima etapa desta fase do projeto e mais cinco artistas serão classificados para a grande final do dia 24 de novembro, aniversário de Sete Lagoas. Os vencedores da grande final receberão premiação em dinheiro.

Leia com atenção o REGULAMENTO.

 

Com AsCom PMSL

Links patrocinados