Sete Lagoas decretou estado de emergência devido as fortes chuvas ocorridas em todo estado desde o final do ano passado. O anúncio veio após uma reunião envolvendo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), realizada nessa quarta-feira(4).
Na ocasião, foram definidas estratégias emergenciais em razão dos estragos provocados pelas chuvas e da eminente ameaça de desabamento em determinados pontos da cidade, como já ocorrido no Padre Teodoro.
Para isso, serão concentrados esforços de secretarias e órgãos da administração pública, para agilizar diversas providências, a exemplo de remoção de famílias em risco. Outra ação debatida pela Comdec é a necessidade de potencializar as ações preventivas para o caso de continuidade das chuvas e para o próximo ano.
A Secretaria Municipal de Governo já está em negociação com o Governo do Estado para a liberação de recursos em caráter emergencial. Entre os prejuízos causados pelas intensas chuvas das últimas semanas, está a perda do recapeamento de vias públicas. Alguns trechos recuperados pela Operação Tapa Buraco terão de ser totalmente refeitos.
Da redação