Menu

Justiça determina leilão do Lagoa Shopping

Informações divulgadas na imprensa setelagoana dão conta de que uma decisão vinda do Juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Sete Lagoas, José Ilceu Gonçalves, Imagem: Setelagoas.com.brImagem: Setelagoas.com.brirá leiloar o Lagoa Shopping.

Segundo divulgado, o lance inicial está avaliado em R$ 37.967.363,00, e a data para realização do evento é no dia 29 de março, às 13h, no salão do Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Félix Generoso em Sete Lagoas. 

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a 3ª Vara Cível da Comarca de Sete Lagoas, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. A expectativa é que ainda nessa tarde alguém se pronuncie.

Paralisado desde o ano passado, o centro comercial, localizado na orla da Lagoa Paulino, teve as obras embargadas em função de algumas ações judiciais de credores da empresa Construtora Marialva, que iniciou o empreendimento no ano de 1994. Conforme consta no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) existem 38 processos envolvendo empresa Marialva, de propriedade do ex-prefeito da cidade, Múcio Reis.Iniciada em 1994, as obras foram paralisadas em 2000, sendo retomadas no ano de 2003. A nova responsável pelo empreendimento é a Convate (Construtora Valladares Teixeira Ltda.)

Apesar da mudança, a empresa detém as dívidas antes feitas para viabilização do centro comercial. Conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Lagoa Shopping, na última coletiva feita à imprensa, a Convate possuía o direito de explorar o Lagoa Shopping comercialmente por 25 anos.

Com seis andares anexos ao prédio, o projeto do Lagoa Shopping constava a construção de uma torre residencial com mais de 20 andares. Ao todo seriam 60 lojas, sendo que a loja âncora será as Lojas Americanas. Haveria ainda 600 vagas rotativas de estacionamento com manobrista. Foram anunciadas lojas como Selfshop Presentes, Selfshop Eletro, Vivo, Água de Cheiro, Shopping do Tricô, Malagueta Boutique, Feliz da Vida e Elmo Calçados. Na área de alimentação, Cia da Empada, Enzo Pizza, Max Maltine e a rede Subway.

Da redação




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados