Vinte e oito homens da Polícia Militar Ambiental de Sete Lagoas já iniciaram a mudança para parte da estrutura do futuro Centro de Educação Ambiental, local que abrigava o antigo Zoológico do Parque Náutico da Boa Vista.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, as mudanças trarão mais segurança ao parque, além de ser uma contribuição aos projetos de Educação Ambiental em Sete Lagoas.
Em fevereiro, o antigo zoológico iniciou o processo de “descaracterização”, que marca a finalização das atividades e o início do projeto que transformará a área em Centro de Educação Ambiental. Ao longo dos dias, máquinas e servidores da Secretaria de Meio Ambiente estiveram no local iniciando os trabalhos.
Conforme explicado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Sete Lagoas na ocasião, o Ibama irá auxiliar nesta nova fase, para retirada dos últimos elementos que compunham o local. Ainda de acordo com o anunciado, há cerca de quatro meses os animais que viviam no zoológico foram remanejados para outros locais, como o zoológico de Belo Horizonte.
Assim que for finalizada essa etapa, o local estará apto a receber palestras, visitas das escolas, além de contar também com um orquidário e um viveiro. O prazo final para conclusão do centro ainda não foi divulgado.
Da redação