Menu

Comemorações da Semana do Meio Ambiente seguem em Sete Lagoas

O Dia do Meio Ambiente é comemorado em 05 de junho. Como um dia é muito pouco para se pensar e agir em prol dessa grande causa, a Prefeitura de Sete Lagoas/Secretaria de Meio Ambiente preparou uma programação especial para celebrar a data com ações que envolvem toda a sociedade.

Comemorações terão início neste domingo / Foto: Quin Drummond - Prefeitura MunicipalComemorações terão início neste domingo / Foto: Quin Drummond - Prefeitura Municipal

Entre os dias 03 e 06 de junho, a Semana do Meio Ambiente levará à comunidade atividades lúdicas e educativas ao ar livre, além de palestras que abrangem temas da atualidade. As cidades de Prudente de Morais e Funilândia também são alvos das ações.

O Dia do Meio Ambiente foi criado em 1972, em virtude de um encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), para tratar de assuntos ambientais, englobando todo o planeta. A ocasião reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, e foi responsável pela criação de vários documentos relacionados a questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

Na cidade, as comemorações contarão com atividades lúdicas, rua de lazer, oficinas pedagógicas, exposição de estandes de empresas locais e ciclo de palestras sobre a relação entre o homem e o meio ambiente.

Confira a programação:

Atividades ao ar livre 

Domingo: 03/06/2012
Local: Lagoa da Boa Vista
Horário: 08h às 12h
Exposição de estandes
Empresas: Ambev; Brennand Cimentos; Cedro Cachoeira; Ecoprem; Escola Técnica Municipal; Petrolub; Via Solo; Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Sub-Comitê Ribeirão Jequitibá .

Terça-feira: 05/06/2012
Local: Praça Dom Carlos Carmelo Mota – Feirinha do Centro
Horário: 13h às 17h
Rua de Lazer do Sesc de Belo Horizonte com caminhão palco e oficinas pedagógicas, direcionada ao público escolar (abrangência: de aproximadamente 1000 alunos).
Estande do Sest/Senat com aferição de pressão e teste de glicose. 

Ciclo de Palestras I Seminário Ambiental Itinerante da Bacia do Ribeirão Jequitibá - De 4 a 6 de junho de 2012
Sete Lagoas, Funilândia e Prudente de Morais 

Segunda-feira: 04/06/2012
Local: Auditório Unifemm - Av. Marechal Castelo Branco, 2765, bairro Santo Antônio, Sete Lagoas/MG
Horário: 19h às 22h
Palestra: Descentralização participativa por meio dos Subcomitês na Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas
Palestrante: Rogério Sepúlveda, Presidente do CBH Rio das Velhas 

Terça-feira: 05/06/2012
Local: Recanto do Funil - Avenida Renato Azeredo, 1235, bairro Lagoinha, Funilândia/MG.
Horário: 18h30 às 22h
Palestra: O Novo Código Florestal: Impactos e Perspectivas
Palestrante: Thomaz Correa e Castro da Costa 

Quarta-feira: 06/06/2012
Local: Prudente de Morais – Câmara Municipal - Rua João Batista da Cruz, 69, Centro, Prudente de Morais/MG.
Horário: 18h30 às 22h   
Mediadores /Mesa Redonda:Alexandre de Matos Martins, Benedito Rafael da Costa, Eduardo Geraldo Teixeira Nunes, Fernanda Oliveira, Fernando Cassimiro Tinoco França, Flávio de Castro, Maurício Melo, Monica Campolina Diniz Peixoto, Raimunda Quirino dos Santos, Renato Maia e Silva, Ronald de Carvalho Guerra, Sabrina Cordeiro de Macedo Porto, Walter José Rodrigues Matrangolo, Wenceslau de Jesus Gregório.

Da redação



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar