Menu

Muita brincadeira e informação no fechamento da Semana do Meio Ambiente

Aproximadamente 800 alunos entre sete e 14 anos, de 12 escolas das redes estadual e municipal participaram na tarde desta terça-feira (05), de uma rua de lazer em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente. Barracas com pintura, jogos de tabuleiro, mesas de ping pong e cama elástica foram montadas na praça Dom Carlos Carmelo Mota (Praça da Feirinha), onde aconteceram das atividades. Presente ao evento o Sesc prestou serviços de saúde, como aferição de pressão e medição de glicose aos participantes. 

Atividades aconteceram na praça da feirinha / Foto: Marcelo PaivaAtividades aconteceram na praça da feirinha / Foto: Marcelo Paiva

A rua de lazer foi de iniciativa da secretaria municipal de Meio Ambiente (SMMA), e empresas parceiras. Ao longo da semana os alunos aprenderam várias questões sobre meio ambiente em sala. Juliana Ramos de sete anos disse que “durante a semana aprendemos muitas coisas, a mais legal foi que não devemos jogar lixo no chão”. Brenda dos Santos, oito anos, afirmou que “não devemos gastar água”.

A professora Nelma Cristina afirmou que a semana foi bastante produtiva. De acordo com a professora vários trabalhos foram desenvolvidos durante a semana com boa resposta dos alunos. “Trabalhamos entre outras coisas, com plantio de árvores na escola. Os alunos gostaram muito e estão passando a mensagem para os pais”.

O educador ambiental da secretaria municipal de Meio Ambiente, Nivaldo Aparecido Santos, explica que “o objetivo do trabalho nas escoas foi de divulgar questões sobre meio ambiente, biodiversidade, sustentabilidade entre outros”.

Por Marcelo Paiva



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar