Menu

Sete Lagoas será sede de Instituto Técnico Federal

Sete Lagoas como sede de um dos futuros institutos técnicos federais foi o tema principal de reunião entre o líder do PT na Câmara Municipal, vereador Dalton Andrade e o Deputado Federal Reginaldo Lopes, presidente do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais e referência na área da Educação.

O encontro foi na sede estadual do PT-MG, em Belo Horizonte, no dia 15 de outubro. Este é um compromisso firmado pelos dois parlamentares, no final de 2011, na última edição do Projeto Viva Voz, do vereador Dalton, que discutiu a reformulação do ensino público com ênfase na qualificação técnica dos jovens estudantes.  “Essa é a minha principal meta para o próximo mandato. O Ensino Médio não pode mais ser considerado como uma fase intermediária para o acesso à Universidade. Ele é a etapa final da fase mais importante da educação básica”, ressalta Dalton Andrade.

Imagem divulgaçãoImagem divulgação

Além da confirmação da instalação do Instituto, foi articulada com o deputado Reginaldo Lopes a vinda de mais três cursos de Engenharia para a cidade em 2014, com vestibular em 2013.

Com informações de Gabinete Dalton Andrade




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados