Menu

Patrulha da Alegria promove curso de capacitação de palhaços com Wendy Ramos

Para ser verdadeiramente um palhaço de hospital, é preciso muito estudo, técnica, responsabilidade e constante busca pelo aprendizado. Por esses e outros motivos, a Patrulha da Alegria investe constantemente em reciclagem e aperfeiçoamento das técnicas, pois acredita que a capacitação é o principal instrumento para um trabalho bem feito. Os Doutores da Patrulha são formados em Besteirologia e possuem várias especializações, em constante estudo, participam de novos cursos e trocam experiências com outros palhaços. Pois um palhaço que se preze deve se atualizar sempre.

Imagem divulgação PatrulhaImagem divulgação Patrulha 

E como partilhar é um dos objetivos da Patrulha da Alegria, os Doutores palhaços convidam os amantes e interessados na arte da palhaçaria a participar dos próximos cursos de palhaços que serão ministrados pela Wendy Ramos. Os cursos serão ministrados nos dias 26 a 29 de novembro, em Belo Horizonte e de 30 de novembro a 02 de dezembro, em Sete Lagoas.

Nos cursos a Wendy levará o público a investigar as possibilidades e diferenças do clown cênico, palhaço social e palhaço de hospital, colocando os palhaços em cenários diferentes, ampliando a compreensão do seu alcance incentivando a busca de material para números diversos. Vale lembrar que a participação nos cursos não está vinculada à seleção para ingresso no elenco da Patrulha da Alegria.

Sete Lagoas
Workshop Intensivo de palhaço, Palhaços de todos os lugares
Local: PUC Minas/Sete Lagoas, Rua Marechal Deodoro, 61, Sala 301/302 – Centro:

Horário: 30/11 - 19 às 22 horas
01/12 - 14 às 19 horas
02/12 - 9 às 13 horas


Belo Horizonte
Oficina Intensiva de Palhaço, De volta ao jogo.
Espaço Circo Banana Caturra, Rua Silvestre Ferraz, 27, Sagrada Familia. (Próximo a Av. Silviano Brandão, altura da Madecaus)

Dias: 26 a 29 de novembro
Horário: 19 às 22 horas

Wendy Ramos é atriz, diretora, professora de palhaços, palestrante, consultora em melhoria do ambiente de trabalho para as empresas e roteirista. Wendy Ramos é formada pela Faculdade de Ciências da Comunicação da Universidade de Lima, iniciando na arte do palhaço em 1991 como uma das fundadoras do Wendy Ramos / DivulgaçãoWendy Ramos / Divulgaçãogrupo Pataclaun.

Em 2001, criou a Associação Bolaroja, começando um novo caminho que integrou o palhaço em uma corrente de maior transformação social. Na arte do clown, recebeu uma sólida formação com grandes mestres como Eric Bont palhaço, Sue Morrison e mais de 20 oficinas intensivas com outros professores de diferentes tendências: Alex Navarro e Caroline Sonho (Espanha), Rodrigo Robleño (Brasil), Moshe Cohen (EUA), Ricardo Puccetti (Lume grupo no Brasil), Capitão Marvel (Espanha), Pepe Nuñez (Espanha), Phillipe Gaulier (França), Emmanuel Gallot (Itália), Lila Monti, Marina Barbera (Argentina), Julian Chagrin (Israel ), Barnaby King (Inglaterra), Jimena Cavalleti (Argentina), Doutores da Alegria (Brasil), Gigio Giraldo (Colômbia), Gabriel Chame (Argentina), Gorka Goose (Espanha). Após tantos cursos criou o método Bolaroja de ensino particular.

Dedicada ao ensino de palhaços desde 2001 e preparação de palhaços hospitalares por mais de 10 anos, já ministrou oficinas na Colômbia, Chile, Equador, Venezuela, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos, Argentina e Peru. Realizou intervenções como palhaço na Argentina, Paraguai, Equador, Espanha, Colômbia, Chile, Venezuela, Rússia, Uruguai, Nicarágua e Ilha de Páscoa. Há mais de seis anos desenvolve oficinas para empresas que buscam melhorar o ambiente de trabalho. Já ministrou mais de 50 palestras e conferências dentro e fora do Peru relacionada com o trabalho de Médicos Bolaroja, o projeto Belém, o palhaço e a importância do bem-estar emocional do paciente.

Ela é fundadora e diretora da Escola de Palhaços Bolaroja (www.bolaroja.net) e Doutores Bolaroja (www.doctoresbolaroja.com) que trabalham no Instituto de Saúde da Criança, em Lima, no Peru desde janeiro de 2002 e também no Hospital Arcebispo Loayza desde 2010. Em 2005, iniciou juntamente com Patch Adams, o Projeto Belém grupo de palhaços comunitário em Iquitos.

Como palhaço, participou de cinco espetáculos teatrais e dois programas de televisão (1991-2003), já dirigiu cinco obras de palhaços (2003-2010) e participou como atriz em três produções teatrais (2011-2012)

Foi nomeada como promotora de saúde no Peru, pelo Ministério da Saúde (2003), o embaixadora na luta contra a tuberculose no Peru (2005) e imagem da saúde mental (2008). No distrito de Belém (Iquitos), foi reconhecida como ilustre convidado (2009). Promperú  a nomeou embaixadora da marca país (Marca Peru, 2011). Outras informações acesse: www.wendyramos.com

As vagas são limitadas e estarão abertas até o dia 20 de novembro. Para saber mais sobre o curso e efetuar a inscrição os interessados devem acessar o blog oficial da Patrulha da Alegria: patrulhadaalegria.com.br.

Da Redação, com informações de Patrulha da Alegria




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados