Com o pretexto de anunciar um imóvel para venda no bairro Boa Vista uma pessoa se identificando como Paulo Henrique Soares dos Santos buscou uma conhecida imobiliária da cidade na terça-feira, 9. De posse do endereço e citando detalhes do imóvel o golpista distraiu as funcionárias enquanto furtou objetos.
Após sair da imobiliária foi tentado, sem sucesso, um contato telefônico com o falso cliente. Depois de descobrir que Paulo havia passado número de telefone errado foi descoberto também que os dados do imóvel eram falsos. Mas a surpresa mais desagradável foi quando ficou constatado que o rapaz magro, moreno, usando um jaleco da Iveco, havia furtado objetos da estagiária da empresa.
Com o objetivo de prevenir outras pessoas para o golpe a corretora divulgou a história em uma rede social e descobriu que não havia sido a primeira a ter prejuízo. Mais duas corretoras, uma teve o celular de R$ 1,5 mil roubado, também teriam caído na história. Possivelmente se apresentado com nome falso é necessário que se registre a ocorrência para que a polícia conheça o golpe e tente identifica e prender o autor.
por Marcelo Paiva