Menu

Associação de bairro adota praça e realiza atividades para crianças no fim de semana

Criada a partir do interesse de pessoas em proteger alguns espaços de convivência da cidade a Associação Projeto Saúde e Equilíbrio realiza nesse sábado, 20, o evento “Sou Mais Praça”. Serão várias atividades educativas, na área da Saúde, Meio Ambiente e brincadeiras para crianças na praça Euclides Andrade (Praça do Progresso), na avenida Dona Chiquinha Avelar.

A associação, aos poucos, vai revitalizando a praça do bairro Progresso / Foto: DivulgaçãoA associação, aos poucos, vai revitalizando a praça do bairro Progresso / Foto: Divulgação

O “Sou Mais Praça” acontece depois que a associação conseguiu alguns avanços para revitalizar o espaço. Já foi feita a instalação de pneus para captação de água da chuva ao redor de um jardim, pintura de bancos e capina da praça (veja AQUI). A instalação de brinquedos em substituição a alguns que estão destruídos e a reforma da quadra vai depender de parcerias com a iniciativa privada.

Para esse sábado estão programadas várias atividades também de rua com brincadeiras para as crianças, apresentação de teatro e outros. Toda a comunidade, não só do bairro, está convidada a participar do encontro que acontece a partir das 9hs. Na página da associação em uma rede social (veja AQUI) estão mais informações sobre o trabalho para quem quiser conhecer e até mesmo participar das atividades.

Da redação 


Publicidade

Comentários   

Gilton Mendes
+1 #5 Gilton Mendes 18-04-2013 16:57
"Um homem nunca se banha duas vezes no mesmo rio.
Porque o homem nunca é o mesmo.
E nunca é o mesmo rio"

Um dos grandes desafios para o nosso Bairro a sustentabilidad e - Criar meios para minimizar os impactos ambientais. Assim utilizar todos meios de reciclagem dos materiais, proporcionando emprego e renda, Viabilizando o Social, Econômico e Ambiental. Sabemos que é não é impossível para o melhor de nosso bairro Progresso. É preciso acreditar que podemos fazer a diferença. Você é a Diferença. Gilton Mendes (Gestor da Associação).
Citar
Gilton Mendes
+3 #4 Gilton Mendes 18-04-2013 16:39
"Um homem nunca se banha duas vezes no mesmo rio.
Porque o homem nunca é o mesmo.
E nunca é o mesmo rio"

Precisamos mudar a nossas ATITUDE, buscar um meio sustentavel é um grande desafio para nossa comunidade, mas nunca impossivél. Conto com a participação de cada morador. Abraços Fraterno - Gilton Mendes.
Citar
Maria da Conceição Reginaldo
+4 #3 Maria da Conceição Reginaldo 18-04-2013 16:36
Se cada cidadão colaborar com o pouco, muito á população será distribuído.
Citar
Joao Amaro
+2 #2 Joao Amaro 18-04-2013 16:32
Exemplo a ser seguido, já que o poder público não cuida dos espaços públicos.
Citar
Ednaldo
+2 #1 Ednaldo 18-04-2013 14:30
Show!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Últimas Notícias - Cidade

Joyeix -  Entrou 31/10