Marcio Reinaldo, depois de muitos boatos, esclareceu o pedido de demissão do presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, SAAE, Ananias de Castro. De acordo com o prefeito, o perfil moral e ético de Ananias faz com que ele tenha “dificuldade com o enfrentamento”, disse. Para justificar sua saída, o presidente do SAAE teria feito uma avaliação pessoal e chegado a conclusão que não estaria em condições de continuar no cargo, apesar de se colocar à disposição para outras funções.
“Ele sentiu a pressão do SAAE daqui, que é diferente de uma cidade de 20, 30 mil habitantes. Pedi a ele um tempo e estou estudando outras possibilidades. Mas o Ananias continua no cargo até eu resolver isso”. Disse o prefeito que afirmou também ter recebido uma carta do presidente da autarquia com os motivos da decisão.
Marcio Reinaldo está estudando possibilidades e possíveis nomes que possam assumir a presidência da autarquia. Mesmo com a decisão de deixar o cargo, Ananias continua com o respaldo do prefeito. “Ele continua merecendo a minha confiança e vai ficar no cargo até a gente resolver isso”, finalizou.
O posicionamento do prefeito foi colocado em entrevista no programa Frente a Frente da Rádio Eldorado, na tarde desta sexta-feira.
Por Marcelo Paiva