Menu

Carnaval em Sete Lagoas terá concurso de Rei Momo e Rainha da festa

O Carnaval em 2014 será em março. A secretaria de Cultura e Juventude de Sete Lagoas já está preparando a grande festa, que esse ano terá novidades. Está prevista para os próximos dias a publicação do edital de convocação e seleção dos candidatos ao título de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2014.

Inscrições para os concursos serão abertas dentro de poucos dias / Foto: Breno DiasInscrições para os concursos serão abertas dentro de poucos dias / Foto: Breno Dias


As inscrições vão do dia 20 de janeiro ao dia 10 de fevereiro e deverão ser efetuadas presencialmente na Casa da Cultura. Os escolhidos, além de integrarem a corte momesca do carnaval sete-lagoano e animarem a folia e os eventos pré-carnavalescos, serão agraciados com um prêmio em dinheiro no valor de cinco mil reais.


Bonecos gigantes do Boi da Manta no desfile dos blocos / Foto: DivulgaçãoBonecos gigantes do Boi da Manta no desfile dos blocos / Foto: Divulgação

Atendendo aos pedidos da população, a atual administração vem mobilizando toda a classe artística e carnavalesca num trabalho de resgate do carnaval à moda antiga. Diversas agremiações e grupos carnavalescos já reconhecidos, como o Bloco Caricato Piratas do Samba, Pererê e Boi da Manta já se organizam e realizam os ensaios, construção de fantasias e repertório.

A festa contará ainda com a participação da Mini Escola de Samba Império Verde e Branco e a volta da Dez pras Dez. Em 2014 também desfilarão pela primeira vez os blocos Cordão do Constantino e o Bloco do Bloco, ambos pré-carnavalescos, que neste ano estarão reunidos na festa. Informações pelo telefone (31) 3773-5687.

Ascom Cultura


Publicidade

Comentários   

FERNANDO
+2 #8 FERNANDO 17-01-2014 10:27
Bateria que FarraSamba que ira fazer parceira com a DEZ PRAS DEZ inicia seus ensaios esse final de semana
Bora trabalhar pq o carnaval ta chegando ai,.........
Citar
José
+1 #7 José 16-01-2014 21:16
Bloco do bloco tive ótima referência, identifiquei com a ideia da rapaziada. Boa sorte!
Citar
GIL DI FRANÇA
+1 #6 GIL DI FRANÇA 16-01-2014 19:17
NÓS SETELAGOANOS PRECISAMOS SIM,DE EDUCAÇÃO,SEGURA NÇA,HOSPITAIS,U PAS ETC.NÓS SETELAGOANOS PRECISAMOS DIVERTIR TAMBEM,E CARNAVAL É FESTA DO POVO.MAS SE AS PESSOAS QUE PENSAM QUE CARNAVAL É SÓ VIOLENÇIA FIQUEM EM CASA.NÃO PODEMOS DEIXAR OS MAUS CARATER TOMAREM NOSSO LUGAR. NO CARNAVAL DO ANO PASSADO A SEGURANÇA FOI NOTA 1000 NÃO SE VIU UMA BRIGA SE QUER.AS ESCOLAS DE SAMBA E OS BLOCOS COM TODA DIFICULDADES QUE ENFRENTAM CONSEGUEM ALEGRAR A TODOS.UMA PENA QUE SÓ VAI ATÉ MEIA NOITE.
Citar
Rogério Machado
+3 #5 Rogério Machado 16-01-2014 09:21
Bom dia, tudo bem planejado sai certo, a partir do momento que vc faz a coisa séria, com segurança, organização fica bom, qdo tinha o desfile na Av. Antônio Olinto, vc não via confusão, tem que pegar quem está provocando confusão e prender e dá um cacete neles, esse pessoal com bonés, correntes no pescoço que parece animal, tem que chegar junto neles firmes, parece que eles gostam de serem feios e mal vestidos, isso não é discriminação e sim ter bom gosto e saber vestir, tínhamos tb os blocos Dyrobba, Murinho, Gaulezes, tiram base em Pompéu, Abaeté os blocos botam pra quebrar e a cidade fica cheia e o comércio e a cidade fatura, agora nossa cidade desse tamanho, todo mundo só fala em confusão, matar, roubar, por isso que fica esse marasmo, tem que coibir esses vagabundos.
Citar
Roner Pedro
-1 #4 Roner Pedro 15-01-2014 14:56
Issu ai mesmo Mari Leão
Citando Mari Leão:
Joana,Vc é muito pessimista! Aqui é como qualquer cidade e as obrigações administrativas não serão esquecidas, o povo merece diversão, o povo vai pra cidades vizinhas pq não tem nada aqui. Precisamos resgatar o carnaval de sete Lagoas sim! Esta cidade é linda, acolhedora, bem localizada,etc...Vai dar tudo certo!
Citar
Mari Leão
+5 #3 Mari Leão 15-01-2014 10:18
Joana,Vc é muito pessimista! Aqui é como qualquer cidade e as obrigações administrativas não serão esquecidas, o povo merece diversão, o povo vai pra cidades vizinhas pq não tem nada aqui. Precisamos resgatar o carnaval de sete Lagoas sim! Esta cidade é linda, acolhedora, bem localizada,etc. ..Vai dar tudo certo!
Citar
FERNANDO
+5 #2 FERNANDO 15-01-2014 08:43
TENHO MUITO EM FAZER PARTE DA BATERIA FARRASAMBA QUE EM PARCERIA COM AS 10 PRAS 10 IRA FAZER O CARNAVAL DE SETE LAGOAS ACONTECER NOVAMENTE VAMO QUE VAMO.
E EM PRIMEIRA MAO PRA VCS DO SETELAGOAS.COM.BR
O NOME DO NOSSO SAMBA ENRREDO E
ABRE ALAS QUE HOJE E DIA DE FOLIA
Citar
joana darc
-6 #1 joana darc 15-01-2014 07:40
Carnaval aqui só acontece brigas e assassinatos,o povo vai todo para cidades mais próximas acabe com isso antes que nossos jovens morram mais,pense que precisamos mais em uma cidade com educação,saúde, segurança,ruas e bairros mais limpos,farra só dá confusão.......
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Últimas Notícias - Cidade

Joyeix -  Entrou 31/10