Menu

Pessoas que ficaram de fora da seleção do Minha Casa Minha Vida protestaram durante sorteio

Apesar de o clima ser de felicidade para quem foi selecionado e conheceu o endereço onde vai morar no residencial Dona Sílvia, do lado de fora do ginásio Vinício Dias Avelar, quem ficou de fora da seleção protestou durante o sorteio realizado, nesta terça-feira, 11. Um grupo de aproximadamente 20 mulheres algumas grávidas e outras com crianças de colo questionaram o fato de terem sido barradas na entrada do local do sorteio.

Grupo que foi barrado no sorteio do Minha Casa Minha Vida / Foto: Marcelo PaivaGrupo que foi barrado no sorteio do Minha Casa Minha Vida / Foto: Marcelo Paiva

A justificativa de quem controlava a entrada das pessoas ao local do sorteio era que a orientação recebida foi de deixar entrar apenas quem tivesse com a carta de convocação enviada pela prefeitura. “Isso (o sorteio) não é público, porque não deixam a gente entrar? Estão tratando a gente como cachorro”, reclamou uma mulher com um bebê de um ano nos braços.

Um representante da prefeitura foi até a entrada do ginásio para ouvir as queixas e conversar com quem não foi autorizado a entrar. Depois de escutar as reivindicações, o servidor prometeu atenção com a situação de quem se inscreveu no programa, mas não foi selecionado. As reclamações foram repassadas à secretaria de Assistência Social, responsável por gerir o Minha Casa Minha Vida na cidade.



Por Marcelo Paiva


Publicidade

Comentários   

leonizia gonçalves de moura
-1 #17 leonizia gonçalves de moura 30-03-2014 20:15
estou indiguinada com o programa por q eu fui conteprada fui no sorteio fis a vistoria da casa sou solteira tenho um filho pago aluguel e agora eles mim dissi q não vou recebe a casa porque eu não declarei a renda do meu namorado como vou faze isto se ele não mora comigo sera q vou te q termina com ele pra concegue minha casa isto e um abisurdo so q fui no adivogado e ele mim falou q posso ate proceça o programa por isto si eles não ressolve isto pra mim e o q vou faze como vou declara a renda dele e se amanha nõs termina isto e um abisurdo porque o dia q a assidtente social foi la em casa ela viu q moro so com meu filho so por q moro no barracão do irmão dele tenho q faze estas coisa não vou mente sobre minha vida declara uma renda q não tenho ajuda dela espero q isto se ressouva o mais rapido
Citar
fernando
-2 #16 fernando 16-02-2014 11:00
cada vereado ganhou 5 casas para doar sera que foi doadas ????????????
Citar
greice silva da cruz
+4 #15 greice silva da cruz 15-02-2014 21:07
meu nome e marluce tenho três filhos moro de aluguel vivo em grandes dificuldades. e graças a deus fui uma das contempladas do programa minha casa minha vida .e te garanto que não ouve marmelada pois das minhas necessidades só deus sabia quantas humilhações já aguentei na vida . por isso agradeço adeus. e a todos que participaram da realizasao do meu sonho .
Citar
greice silva da cruz
+4 #14 greice silva da cruz 15-02-2014 20:46
A justiça foi feita sim! sou mãe solteira tenho 3 filhos moro de aluguel e minha irmã a mesma coisa e fomos contempladas agradeço a Deus em primeiro lugar e a todos que nos ajudaram DA PREFEITURA DE SETE LAGOAS E A CAIXA Econômica federal e não tive ajuda nenhuma debaixo dos panos e dormi na rua pra mim escreve como todos!
Citar
Silveira
-2 #13 Silveira 15-02-2014 03:00
A Sec. de assistencia social tem como provar que não tem erros, e falcatruas. Não se pronuncia.
Citar
Aline Silva da Cruz
0 #12 Aline Silva da Cruz 12-02-2014 22:44
Achei um absurdo a prefeitura não ter dado nem uma satisfação para as pessoas que fizeram a inscrição e não foram selecionadas, o povo não é cachorro não tive que dormi no ginásio coberto da orla da lagoa paulino pra mim inscrever sendo de grande humilhação para todos que ali estava e depois entregam as cartas e as casas sem nem ao menos dar satisfação pro povo, Ou seja na hora das eleições vem os vereadores querendo votos e esquecem da cachorrada que fizeram com famílias.QUE BRASIL É ESSE QUE NÃO AJE JUSTAMENTE!! DEUS ABENÇOE OS QUE REALMENTE PRECISAVAM E GANHARAM MAS ELE TAMBEM VÊ OS QUE TIRAM O LUGAR DE OUTROS.
Citar
Carlos
-3 #11 Carlos 12-02-2014 14:52
Citando nivia ramos:
ESTOU INDIGUINADA E A SEGUNDA VEZ QUE TENTO NAO CONSIGO PURA MARMELADA MESMO.TODAS PESSOAS QUE CONHECO QUE REALMENTE PRECISA NAO CONSEGUIRAO DE NOVO VIR INJUSTIÇA TEM DOIS CONHECIDO MEUS TEM CASA CONSEGUIRAO AINDA ZOMBARAO DE MIM DIZ NAO SEI MENTIR JA FALARAO QUE VAO VENDER A CASA E UMA VERGONHA .SOU MAE SOLTEIRA IGUAL MINHAS COLEGAS PRECISAVAMOS E NADA ESSE E NOSSO PAIS ...MAIS UMA VEZ TODAS AS VEZES FAZEM ESSA SELEÇAO E NADA FICAMOS SABEMOS SO NO DIA DA ENTREGA DA CHAVE QUE FALA COM POVO.ISSO QUE REVOLTA AGENTE.POR ISSO QUE O MUNDO TA DO JEITO QUE TAR PESSOAS FAZENDO JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MAES DA PRA REVOLTAR ..QUALQUER UM QUE REALMENTE PRECISA .UMA DESSAS PESSOAS AINDA ME DIZ QUE ANTES DA INCRICAO PASSOU A CASA DELA NO NOME DO IRMAO SO PRA CONSEGUIR ESSA CASA E NEM MORA NA DELA ALUGA.E ASSIM O MUNDO QUE VIVEMOS HOJE .REVOLTANTE E VERGONHOSO....


Verdade... joga na mega, então.
Citar
Lucimara Priscila
+6 #10 Lucimara Priscila 12-02-2014 09:08
Mil desculpas mas não teve indicação de vereadores não,pelo menos com as três famílias que conheço e ganharam onde moram de aluguel sustentando seus filhos com menos de um salário mínimo e tem um tempo que elas estão tentando e dessa vez saiu,não sei se nas outras famílias tiveram indicação mas vale lembrar que esse programa e feito pela Caixa Econômica também e que as famílias vão pagar um valor estipulado por mês de acordo com a renda salarial.Que o local é publico pode ter certeza mas acho que nesse dia era pra ir somente as famílias que foram beneficiadas,Pa rabéns para todas as famílias que ganharam e realmente precisam agora se por um acaso tiver alguma que não necessita e esta tomando o lugar de alguém que realmente precise Deus esta vendo tudo.....
Citar
EMERSON
-1 #9 EMERSON 12-02-2014 05:10
Todo mundo ta cansado de saber que existe sim o jeitinho brasileiro,apos to que muitas familias bem mais carente ficou sem casa e outras nem tanto conseguiram,tin ha que fazer uma triagem bem rigorosa pra distribuir essas casas.
Citar
juliane santos
0 #8 juliane santos 11-02-2014 19:43
A VIDA MESMO E MUITO INJUSTA TENHO TRES FILHOS MORO ALUGUEL NAO CONSEGUIR. ESSE MUNDO E MESMO VERGONHOSO .SO VIR LA NO LOCAL A MAIORIA DAS PESSOAS QUE TEM CASA ..ETA MUNDO CHEIO DE CANBALACHO ..SO FICAMOS SABENDO NO DIA ENTREGA DA CHAVE E UMA REVOLTA MUITO GRANDE E TRISTEZA QUE DAR NA GENTE....
Citar
nivia ramos
-4 #7 nivia ramos 11-02-2014 19:38
ESTOU INDIGUINADA E A SEGUNDA VEZ QUE TENTO NAO CONSIGO PURA MARMELADA MESMO.TODAS PESSOAS QUE CONHECO QUE REALMENTE PRECISA NAO CONSEGUIRAO DE NOVO VIR INJUSTIÇA TEM DOIS CONHECIDO MEUS TEM CASA CONSEGUIRAO AINDA ZOMBARAO DE MIM DIZ NAO SEI MENTIR JA FALARAO QUE VAO VENDER A CASA E UMA VERGONHA .SOU MAE SOLTEIRA IGUAL MINHAS COLEGAS PRECISAVAMOS E NADA ESSE E NOSSO PAIS ...MAIS UMA VEZ TODAS AS VEZES FAZEM ESSA SELEÇAO E NADA FICAMOS SABEMOS SO NO DIA DA ENTREGA DA CHAVE QUE FALA COM POVO.ISSO QUE REVOLTA AGENTE.POR ISSO QUE O MUNDO TA DO JEITO QUE TAR PESSOAS FAZENDO JUSTIÇA COM AS PROPRIAS MAES DA PRA REVOLTAR ..QUALQUER UM QUE REALMENTE PRECISA .UMA DESSAS PESSOAS AINDA ME DIZ QUE ANTES DA INCRICAO PASSOU A CASA DELA NO NOME DO IRMAO SO PRA CONSEGUIR ESSA CASA E NEM MORA NA DELA ALUGA.E ASSIM O MUNDO QUE VIVEMOS HOJE .REVOLTANTE E VERGONHOSO....
Citar
William de Oliveira Castro
+3 #6 William de Oliveira Castro 11-02-2014 18:59
fiz dossiê fiz tudo e nada, pago aluguel a anos, tenho filho de 2 anos,renda de acordo com que eles pediram, e nada levei documentos assinei folha e nada ninguém se que teve o favor de me falar você não ganhou por tal motivo, essa mer.. de assistência social serve para que alguém pode me responder pois teve pessoa que ganhou que não paga aluguel ,tem boa pensão e carros bom e não precisa ,cadê a tal sindicancia,que seria feita ,não fizeram na minha casa tão pouco na casa da minha vizinha que foi contemplada e ai alguem me responde porque não tem transparência?
Citar
DIRLEI AMARO
+5 #5 DIRLEI AMARO 11-02-2014 16:15
O QUE SE PODE ESPERAR DE PREFEITURA
Citar
Daniele Silva
+1 #4 Daniele Silva 11-02-2014 14:39
Já falei que isso é marmelada, eles escolhem a dedo quem eles bem querem... Fiquem de olho galera, OUTUBRO TÁ AÍ.
Citar
Maria Elisa
+1 #3 Maria Elisa 11-02-2014 13:26
CONCORDO COM VC PASSEI PELA MESMA SITUAÇÃO QUE A SUA FUI ATÉ LÁ, LIGUEI, PROCUREI VÁRIAS VEZES INFORMAÇÕES E NADA UM BANDO DE GENTE INCOMPETENTE PRA ATENDER, SABE PORQUE ISSO ACONTECE? ELES JÁ TEMA LISTA DE QUEM VAI SELECIONAR CARTAS MARCADAS, SETE LAGOAS NÃO MUDA UMA VERGONHA. EU ME ENQUADRO NAS PRIORIDADES E NEM SATISFAÇÃO ME DERAM.
"William de Oliveira Castro"]Pouca vergonha fui em todas as etapas ,fiquei de fora não tem problema,gostar ia de saber sobre a suposta lista que seria divulgada e não foi ,qual os criterio que foram utilizados,por que quem não ganhou não foi informado o porque?,eu liguei varias vezes para assistencia social ninguem dava informação,como não sabe quem ganhou sendo que as cartas foram entregues pela propria assistencia social, e o pior a minha vizinha que merecia muito ganhou ,eu vi a assistente social entregando a carta para a mesma ,perguntei sobre minha situação ele não sobe responder que vergonha essa mer.....
Citar