Menu

Estudante diagnosticado com câncer linfático faz campanha para doação de sangue

Um vídeo feito pelo estudante Bruno Faria está circulando nas redes sociais e incentiva as pessoas a doarem sangue. Recentemente, Bruno foi diagnosticado com câncer linfático e precisou fazer a sua primeira transfusão sanguínea.

Bruno morou em Sete Lagoas durante muitos anos. Atualmente, ele faz tratamento em Belo Horizonte / Foto: Reprodução/YoutubeBruno morou em Sete Lagoas durante muitos anos. Atualmente, ele faz tratamento em Belo Horizonte / Foto: Reprodução/Youtube

Na gravação, o jovem fala sobre a experiência, que, segundo ele, marcou seu tratamento no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, onde permanece internado. “Eu recebi sangue de uma pessoa completamente desconhecida. Essa pessoa saiu de casa, dedicou um pedaço do tempo dela, um pedaço do corpo dela, para salvar a vida de outra pessoa, que ela nunca vai poder escutar um obrigado, nem um agradecimento por isso. Isso me marcou bastante”, conta. Veja o vídeo:



Para doar, é necessário ir ao Hospital Felício Rocho, na Rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto. A doação deve ser direcionada para Bruno Henrique de Faria Freire. O hospital faz reservas pelos telefones (31) 3335-6600, 3295-4584, 2514-1296, 98466-3672 e 98466-9493. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira de 8h às 14h30 e, aos sábados, de 8h às 16h.

A doação também pode ser feita em qualquer unidade do Hemominas. “O importante nesse caso é a ação de estar doando sangue para uma pessoa. Você vai poder salvar vidas”, lembra o estudante.

O Hemonúcleo de Sete Lagoas fica na Avenida Dr. Renato Azeredo, 3170, Dante Lanza. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30. O agendamento é realizado por telefone, no 155, e online.

Muitas vidas dependem de você. Doe sangue.


Da Redação




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados