Menu

Regional de Saúde de Sete Lagoas realiza capacitação sobre Regulação em Saúde

A Regional de Saúde de Sete Lagoas está realizando, entre os dias 16 e 17 de março, um encontro sobre os processos de controle, avaliação e regulação dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). A capacitação, realizada pelos técnicos do Núcleo de Regulação da Regional, está orientando tecnicamente gestores e servidores de municípios da região.

Foto: Reprodução/SES-MGFoto: Reprodução/SES-MG

Para Rosa Elstner, coordenadora do Núcleo de Regulação, o momento é de grande relevância. “O momento é oportuno pela quantidade expressiva de mudança de gestores e técnicos nos municípios, e essa troca de experiência e aproximação é muito importante para um planejamento real que garanta qualidade e assertividade nos processos de trabalho. As ferramentas do setor de Regulação são fundamentais para a excelência na gestão do SUS”, afirma.

Já para a chefe do departamento de saúde do município de Morada Nova de Minas, Aricelma Oliveira Moura, a capacitação dos profissionais é fundamental para o bom andamento dos trabalhos realizados pelos municípios. “É de extrema importância esse momento com as referências, para estreitar o vínculo entre a Regional de Saúde de Sete Lagoas e os municípios, esclarecer dúvidas que surgem diariamente e atualizar as contínuas mudanças do sistema. Com uma equipe bem preparada tudo isso se torna mais fácil e viável na prática”, explica.

Durante a capacitação, estão sendo apresentados conceitos e instrumentos de pactuação e sistemas de captação e processamento de informações do atendimento ambulatorial hospitalar. Também são apresentadas ferramentas fundamentais para a alimentação desses sistemas, além de codificações da tabela unificada do SUS e históricos dos serviços ofertados. Uma segunda rodada da capacitação será realizada nos dias 21 e 22 de março, abrangendo outros municípios.


Com SES-MG



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar