Menu

Alunos de escola municipal conquistam 3° lugar na IX Olimpíada de Raciocínio Mind Lab

Alunos da Escola Municipal Professor Vasco Damião conquistaram o 3° lugar, na categoria do 4° ao 7° ano do Ensino Fundamental, da etapa nacional da IX Olimpíada de Raciocínio Mind Lab. O evento aconteceu no último sábado (6), em São Paulo, e reuniu estudantes de diversas regiões do Brasil. A equipe classificada em 1° lugar na etapa nacional vai representar o país na fase internacional que este ano acontece na Grécia.

Estudantes da E.M. Vasco Damião com as professoras coordenadoras e o secretário municipal de Educação, Gutembergue Ferreira / Foto: Arquivo pessoalEstudantes da E.M. Vasco Damião com as professoras coordenadoras e o secretário municipal de Educação, Gutembergue Ferreira / Foto: Arquivo pessoal

A competição de jogos de raciocínio de tabuleiro é uma iniciativa da Mind Lab que acontece em quatro fases, digital e presencial, nas modalidades Octi, Quoridor, Damas Olímpicas e Abalone. Duas escolas municipais representaram Sete Lagoas nas fases iniciais, a Professor Vasco Damião e a Professor Edson Abreu, que acabou desclassificada na terceira fase (digital). 

Os estudantes Tamires Lorraine Correia (Quoridor), Yuri Rocha (Octi), Isabella Gomes da Costa Souza (Damas Olímpicas) e Brayon Nathan Teixeira (Abalone) formaram a equipe do 4° ao 7° ano, coordenada pela professora Regina Carvalho, que conquistou o 3° lugar da categoria. Também participaram da etapa nacional os alunos do 8° ao 9° ano César Augusto Alves Pereira (Quoridor), Diogo Nascimento Ferreira (Octi), Teyla Vitória Martins dos Reis (Damas Olímpicas) e Jonathan Maicon Ferreira Marques (Abalone), coordenados pela professora Débora Cristina Grigório. 

O jogador Yuri Rocha, de 11 anos, que competiu na categoria do 4° ao 7° ano, na modalidade Octi, gostou muito de participar da competição. “O terceiro lugar foi muito bom, melhor que não ganhar nada”, avaliou. Uma faixa parabenizando os estudantes pela participação na olimpíada foi pendurada na fachada da escola. A equipe vencedora recebeu jogos, o troféu de 3° lugar, medalhas e certificados de participação. 

Comunidade escolar parabenizou os alunos pela conquista / Foto: Arquivo pessoalComunidade escolar parabenizou os alunos pela conquista / Foto: Arquivo pessoal

A preparação para a olimpíada começou ainda no ano passado, com a realização de uma competição entre as escolas municipais participantes do Programa Mente Inovadora, da Mind Lab. Todas as despesas com a viagem foram pagas pelo programa. O grupo também recebeu auxílio para confecção do uniforme das equipes da WM Uniformes e da vereadora Gislene Inocência. 

Para a professora Débora Grigório, o resultado é motivo de comemoração. “Eles foram ótimos na condição deles. Acho um resultado excelente já que não possuem Internet em casa nem na escola para treinamentos diários. Estou muito satisfeita!”, revela. 


Mind Lab


A Mind Lab é uma organização especializada em sistemas de aprendizagem para desenvolver habilidades por meio de metodologias e práticas eficazes e inovadoras. Desde 1996 em intenso crescimento e atividade, a Mind Lab tornou-se líder mundial no campo do raciocínio e desenvolvimento de habilidades com o Método Mind Lab. 

A cada ano, o Grupo Mind Lab organiza um torneio olímpico internacional, que acontece todos os anos no mês de junho, sempre em um país diferente. Participam deste torneio alunos do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental (que estejam com até 13 anos de idade em 30 de junho do ano da competição).


Por Marcelle Louise



Publicidade
Publicidade

Comentários   

Gustavo Avelar
+2 #5 Gustavo Avelar 11-05-2017 12:02
Tapa na cara dos "nariz em pé" que so critica, que acha q escola boa sao escolas do centro! Parabens por levar o nome da cidade e representa-lá tao bem!
Citar
Cristiane ferreira
+2 #4 Cristiane ferreira 10-05-2017 21:57
Parabéns para toda a equipe principalmente para a professora Debora Cristina que sempre incentivou. todos alunos .e parabéns. filho Yuri Rocha. vc pra mim foi campeão .
Citar
Sônia
+6 #3 Sônia 10-05-2017 14:47
Parabéns aos Professores e Alunos por esta conquista.Pesso as que apostaram e acreditaram na Educação,vencer am barreiras e provarão que são campeões ,por isso estão entre os vencedores.
Citar
Creso Viana Sales
+6 #2 Creso Viana Sales 10-05-2017 13:45
Retifica-se. Parabenizo toda a equipe.
Citar
Creso Viana Sales
+6 #1 Creso Viana Sales 10-05-2017 13:12
Yuri, considere-se um campeão, são as batalhas diárias que te fazem ser, realmente, um vencedor. Meus parabéns conterrâneo.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar