;
Menu

Por liminar em ação judicial, Turi consegue aumento de passagens de transporte coletivo

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas recebeu nesta terça-feira (16) a intimação da liminar conseguida pela Turi em processo judicial para aumento das passagens de transporte coletivo.

Passagens sofrerão aumento por determinação do TJMG/Foto: RedaçãoPassagens sofrerão aumento por determinação do TJMG/Foto: Redação

Em primeira instância, através do processo originário de nº 5009957-65.2016.8.13.0672, foi negado o aumento pretendido pela empresa, que vinha tentando elevar o preço das passagens desde de fevereiro de 2015.

O argumento utilizado pela Turi no recurso interposto para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi que as passagens estavam defasadas e que os custos para continuar prestando os serviços de transportes coletivos estavam ficando inviáveis.

A desembargadora do TJMG, Dra. Lilian Maciel Santos, em decisão no recurso de agravo de instrumento de nº 1.0000.17.027725-5/001 acolheu as razões da empresa e concedeu a liminar para que fosse concedido o aumento das passagens de transporte coletivo.

Através do Decreto de nº 5.703, editado nesta terça-feira (16), o Executivo Municipal estabeleceu o aumento concedido a empresa, passando de R$ 2,85 para R$ 3,31, aproximadamente 16%, que irá vigorar 72 horas após a publicação do referido dispositivo. O aumento também terá reflexos no transporte público alternativo.

Confira a decisão:




Da Redação



Publicidade
Publicidade

Comentários   

Saulo Calazans
+1 #20 Saulo Calazans 17-05-2017 20:42
Isso é oque a baixa concorrência traz, mal qualidade e exploração.
Citar
Rodrigo
+1 #19 Rodrigo 17-05-2017 18:30
Tenho um amigo que trabalha no alternativo ele disse que havera o almento para o mesmo valor pois a Turi diz que se manterem o valor atual tornasse uma concorrencia desleal
Citar
Alexsandra
+1 #18 Alexsandra 17-05-2017 17:25
Eu quero muito mas muito saber da Turi, se amanhã no dia 18, eu pagar a passagem com o valor de 3.35 centavos
Eles irão me devolver os 4 centavos dr troco. Ou vou poder pagar esse roubo , que se tornou a passagem de ônibus da Turi. Me responde aí.
Citar
Gilcabral
+2 #17 Gilcabral 17-05-2017 14:53
Gente é a coisa mais fácil de resolver basta todos querer é só todo mundo tentar adquirir uma bicicleta e ir todos os dias para o trabalho nela aí eu quero ver se a passagem cai ou não!!
Citar
Fernando
+2 #16 Fernando 17-05-2017 13:32
Como as coisas funcionam apenas para quem tem muito dinheiro. Eu tentando mudar o itinerário do ônibus é quase impossível mesmo com 60 assinaturas.

Eles vão lá e em 2 tempos resolvem tudo.

A e fora quando nos "Cidadãos Comuns" como somo chamados quando vamos a um órgão publico, como câmara, seltrans, etc
Citar
victor
-1 #15 victor 17-05-2017 11:29
Citando Jean - O Crítico:
Acho justo ter o aumento, porém achei exagerado. Como disse um colega aí, está acima da inflação. Tudo sobe, combustível sobe, impostos sobem, manutenção de veículos sobem, salários de funcionários sobem, etc... Então a empresa tem que repassar mesmo pro consumidor, pois investe no serviço prestado, vejo isso no caso da Turi. Agora o que poderia ser feito, já que a crise afeta todo país e a taxa de desemprego está altíssima, seria um subsidio da prefeitura, afim de que o valor se mantivesse ou fosse menor, mas acho que não fará isso. Agora a pergunta que faço: os alternativos com estes ônibus velhos, sucateados, serviço amador, rodando em horários apenas de movimentos, também terão aumento?

Os alternativos possuem funcionários tao bem preparados quanto a turi que necessitam trabalhar e também o aumento do salario hj possui uma frota muito mais fiscalizada e quanto o aumento procurei saber muitos do alternativo nao concordam com esse aumento.
Citar
Ricardo
-3 #14 Ricardo 17-05-2017 11:06
Realmente o preço da passagem da Turi em Sete Lagoas estava barato se comparado a outras cidade no entorno daqui. Por exemplo em Divinópolis a passagem custa R$3,90, porém o aumento da tarifa não aumentou de uma vez. Em Congonhas do Campo que tem uma população 5 vezes menor que aqui a passagem custa R$ 3,25. Revejam os conceitos sobre a realidade das coisas. Mas sei que isso impacta demais no bolso de quem precisa se locomover. O Alternativo que tem na cidade, poderia manter o preço mais baixo. Os ônibus estão caindo os pedaços e correria é total. A TURI pelo menos tem uns ônibus bons, mas o serviço muitas vezes fica a desejar.
Citar
Jean - O Crítico
-6 #13 Jean - O Crítico 17-05-2017 10:20
Acho justo ter o aumento, porém achei exagerado. Como disse um colega aí, está acima da inflação. Tudo sobe, combustível sobe, impostos sobem, manutenção de veículos sobem, salários de funcionários sobem, etc... Então a empresa tem que repassar mesmo pro consumidor, pois investe no serviço prestado, vejo isso no caso da Turi. Agora o que poderia ser feito, já que a crise afeta todo país e a taxa de desemprego está altíssima, seria um subsidio da prefeitura, afim de que o valor se mantivesse ou fosse menor, mas acho que não fará isso. Agora a pergunta que faço: os alternativos com estes ônibus velhos, sucateados, serviço amador, rodando em horários apenas de movimentos, também terão aumento?
Citar
Paulo Cesár
+7 #12 Paulo Cesár 17-05-2017 09:34
É simples, basta a população começar a fazer um dia sem lotação e ir andando para o trabalho, faz um dia depois dois, até causar um rombo enorme no faturamento da Turi, que vamos ver se ela não faz a revisão desse valor de passagem descabido.
Citar
victor lucas
+2 #11 victor lucas 17-05-2017 09:28
Citando Junior Cruz:
Sete Lagoas tem que explodir, cada 4 anos que passa pior fica, ta passando da hora da população mostrar a cara e sair quebrando tudo mesmo pra ver se tem alguma melhoria, porque os "políticos" nunca estão de acordo para melhorar a qualidade de vida da população e só fode com a vida de quem precisa trabalhar pra se sustentar. Vamos acordar galera.

concordo que os políticos da cidade não esta de nota 10 mais no caso do aumento da passagem acompanhei de perto e a prefeitura se recusou a aumentar a tarifa que a turi vem pedindo a meses e só agora aumentou devido ao cedimento judicial no qual ganharam no dia de ontem o que deveria ser feito era o transporte alternativo continuar no mesmo valor
Citar
WILLIAN
+2 #10 WILLIAN 17-05-2017 09:26
Mais o Povo merece e isso mesmo, pois somos troxas, tinhamos que fazer igual São Paulo Faz, e parar tudo ai queria ver.
Mais Setelagoano e cagão que doi....
Citar
Filipe
+9 #9 Filipe 17-05-2017 08:37
Com certeza o prefeito está recebendo pra isso. Em todas as licitações, inclusive a última que teve, outras empresas já demonstraram interesse em operar aqui, mas nunca conseguem. No meu caso, não fico nem dez minutos dentro da lotação e terei que pagar esse preço.
Citar
Ronaldo Batista
+4 #8 Ronaldo Batista 17-05-2017 08:30
Em primeiro lugar, tinha que aumentar um pouco acima da inflação e não isto tudo, Muitos aceitarão por causa que usam vale transporte.
Reclamar e não fazer nada, dá na mesma. Tem gente que pega ônibus pra andar poucas distâncias. Cada um se manifesta a seu modo, eu por exemplo, prefiro bicicleta ou ir a pé, ainda mais que a Turi deixa muito a desejar em alguns bairros. O meu é um exemplo. Cansei de reclamar.
Citar
Everton Silva
+10 #7 Everton Silva 17-05-2017 08:10
Se ao menos a qualidade do serviço prestado pelas empresas acompanhasse este aumento, até seria justificado! Se houvesse disponível para os usuários, mais conforto nos veículos, mais segurança, uma melhor estrutura nos pontos e no próprio terminal, e mais veículos nos horários de pico (Evitar o efeito Lata de Sardinha), mas infelizmente essa não é a realidade! Pena que a população irá engolir mais este aumento, Calada e Omissa!!
Citar
José Luiz
+7 #6 José Luiz 17-05-2017 08:05
O povo so toma ferro..
NADA é a favor do povo.
Vc pega Praça 25 de dezembro descer no centro paga 3.31 roubo.
Em BH pego ônibus no centro e vou até o buritis 4.85 olha a distância.
Citar