Menu

Prazo para realizar cadastro escolar termina nesta semana

A Secretaria Municipal de Educação realiza até a próxima sexta-feira (23) o cadastramento escolar 2017/2018. Cadastro é voltado para candidatos que desejam ingressar no Ensino Fundamental e na Educação Infantil da rede pública em 2018. Pais ou responsáveis devem se dirigir ao posto de cadastramento no Museu Ferroviário, na Avenida Antônio Olinto, 600, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

Posto de cadastramento - Museu Ferroviário (Avenida Antônio Olinto, 600, Centro) / Foto: Newton FrançaPosto de cadastramento - Museu Ferroviário (Avenida Antônio Olinto, 600, Centro) / Foto: Newton França

Para o Ensino Fundamental o procedimento pode ser feito também pela internet, no site www.educacao.mg.gov.br. Podem se inscrever: candidatos com seis anos completos ou que irão completar até 30 de Junho de 2018; candidatos à vaga nos demais anos do Ensino Fundamental, que desejam ingressar nas redes públicas de ensino, e candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

O cadastro na Educação Infantil é feito exclusivamente no posto de cadastramento. Podem se inscrever candidatos que completarem quatro anos até 30 de junho de 2018 (1º período) e cinco anos até 30 de junho de 2018 (2º período). Para creches, ainda será realizado levantamento para diagnóstico de vagas para crianças que completarem quatro meses até 30 de junho de 2018 (berçário); um ano até 30 de junho de 2018 (maternal 1); dois anos até 30 de junho de 2018 (maternal 2) e três anos até 30 de junho de 2018 (maternal 3).

A inscrição no cadastro escolar será realizada mediante a apresentação dos seguintes documentos:

- Certidão de nascimento do candidato (original e cópia);
- Conta de luz recente (original e cópia);
- Documento comprobatório de escolaridade expedido pela escola de origem, nos casos de transferência de escola particular para a rede pública ou de retomada de estudos.

No ato do cadastramento o pai, a mãe ou o responsável deverá apresentar documento pessoal com foto. Candidatos maiores de 18 poderão fazer a sua própria inscrição.

Aluno já matriculado em escola pública não precisa fazer o cadastro. A inscrição é isenta de pagamento. Mais informações pelos telefones (31) 3779-3509 e 3779-3545.


Por Marcelle Louise



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar