Menu

Secretaria Municipal de Saúde divulga números positivos no combate e prevenção da dengue

O departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde esteve em 92,8% dos domicílios sete-lagoanos no último bimestre. Este foi o melhor resultado registrado desde 2015.

Neste ano, foram apenas 298 casos, sendo o melhor resultado desde 2013 / Foto: DivulgaçãoNeste ano, foram apenas 298 casos, sendo o melhor resultado desde 2013 / Foto: Divulgação

Foram mais de 108 mil casas visitadas, inclusive na zona rural da cidade. Os agentes de controle trabalharam no monitoramento, eliminação dos focos e combate ao mosquito transmissor da dengue.

O ano de 2017 vem apresentando uma significativa redução no número de casos suspeitos. Em 2016, foram mais de 15 mil notificações até a 25ª semana. Neste ano, foram apenas 298 casos, sendo o melhor resultado desde 2013.

O combate ao mosquito é uma constante parceria entre os órgãos responsáveis e a população, pois combatê-lo é responsabilidade de todos. A limpeza e a organização de materiais dentro das casas e lotes são de extrema importância para a redução de focos e controle da doença. Essas medidas devem ser tomadas independente do período do ano, uma vez que os ovos dos mosquitos podem sobreviver por até 450 dias sem uma gota de água sequer.


Da Redação com Ascom Saúde




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar