Menu

Prefeitura de Sete Lagoas capacita técnicos e auxiliares de enfermagem

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, nos dias 5 e 12 deste mês, o curso teórico-prático de aplicação de medicamentos injetáveis, punção venosa e gotejamento para técnicos e auxiliares de enfermagem da Atenção Primária à Saúde. Além dos ensinamentos teóricos, os participantes tiveram a oportunidade de treinar na prática a melhor maneira de conduzir tais procedimentos.

Durante o curso, os participantes treinaram na prática a melhor maneira de conduzir diversos procedimentos / Foto: DivulgaçãoDurante o curso, os participantes treinaram na prática a melhor maneira de conduzir diversos procedimentos / Foto: Divulgação

O curso visou a especialização dos profissionais para melhor atender a população com todo cuidado e conhecimentos necessários. Ele foi ministrado pelo enfermeiro Luiz Otávio de Souza no auditório da Casa da Cultura com todo aparato técnico necessário. 

“Entregar excelência à população é o nosso objetivo, por isso estamos fazendo tantas capacitações e treinamentos. Mais que cumprir protocolos, nosso sistema lida com pessoas e está cada vez mais comprometido em fazer isso com humanidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Magnus Eduardo.


Da Redação com Ascom Saúde




Publicidade
Publicidade

Comentários   

Carolina Marques
0 #3 Carolina Marques 19-07-2017 19:18
É uma vergonha mesmo capacitar técnicos pra ganhar merreca,mas vale treinar aqui e depois ir para BH.la eles nos valorizam mais e nos trata com respeito e dignidade coisa que o Municipal não conhece também com quem na direção né?
/
Citar
PABLO LEMOS SILVA
0 #2 PABLO LEMOS SILVA 19-07-2017 14:23
Ja se passou da hora de valorizar o profissional da área da saúde,um salario medíocre,
Nao adianta capacitar o profissional sem ao menos o reconhecimento, e uma vergonha um profissional da area da saude receber 880 reais,e alem do mais sem beneficio algum,infelizme nte pra voce ser reconhecido tem que sair de minas gerais, e almejar coisa melhor
Citar
Carolina Marques
0 #1 Carolina Marques 19-07-2017 13:51
Não sei porque tudo isso,já era para ter tido este treinamento há muiiiitos anos,pois o Luiz Otávio trabalhou no Municipal há tanto tempo e só agora viu que lá necessitava de treinamento?O tempo que ele trabalhou lá até a sua transferência poderia ter deixado o hospital com técnicos super treinados,isso é que da fazer contratos e não exigirem experiência.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar