Menu

Faixa Azul volta nesta segunda-feira em modo educativo

O estacionamento rotativo Faixa Azul volta a operar em Sete Lagoas nesta segunda-feira (17) em modo educativo. Durante duas semanas, os motoristas receberão orientações sobre como usar o novo sistema, além disso, nesse período, aqueles que não estiverem usando as vagas corretamente não serão multados. 

O Faixa Azul pode ser utilizado de três maneiras: aplicativo, ticket eletrônico ou talão impresso. O retorno do talonário manual foi negociado pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte com a empresa operadora do sistema, a Gerenciamento e Controle de Trânsito (GCT), para atender a demanda da população. 

O sistema Faixa Azul cobre 1.600 vagas de estacionamento no Centro / Foto: Divulgação/Faixa AzulO sistema Faixa Azul cobre 1.600 vagas de estacionamento no Centro / Foto: Divulgação/Faixa Azul

Os talões e os tickets eletrônicos são vendidos nos postos de venda, cujos endereços estão indicados nas placas de estacionamento Faixa Azul. O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Wagner Augusto de Oliveira, assegura: “Ninguém precisará andar mais de 100 metros para adquirir seu ticket”.

O motorista também pode comprar e ativar seu tempo de estacionamento direto de seu aparelho celular. Basta baixar o aplicativo chamado BluePark (disponível para Android ou IOS) e inserir os dados pessoais e a placa do carro (é possível cadastrar mais de uma placa). Os créditos são adquiridos através do cartão de crédito. A ativação é feita informando o local, a placa e a quantidade de tempo desejada.

Quem já havia baixado a primeira versão do aplicativo deve atualizá-lo a partir de hoje. Os tickets virtuais adquiridos anteriormente, e ainda não utilizados, estarão disponíveis nas contas dos usuários após a atualização.

Retorno do talonário impresso é uma das novidades do sistema de estacionamento rotativo Faixa Azul / Foto: Divulgação/Faixa AzulRetorno do talonário impresso é uma das novidades do sistema de estacionamento rotativo Faixa Azul / Foto: Divulgação/Faixa Azul

O motorista que não quiser utilizar o sistema via celular pode comprar tickets eletrônicos nos postos de venda. Nesse caso, ele recebe um comprovante impresso com os dados da compra e pode fazer a ativação do estacionamento sem precisar retornar ao veículo. Basta fornecer, no posto de venda, a placa, a localização aproximada do veículo e o tempo de estacionamento desejado (máximo de 2 horas).

O valor cobrado é de R$ 0,75 por meia hora de estacionamento e o motorista pode ocupar a mesma vaga por até duas horas. A fiscalização do trânsito está sendo realizada pelos agentes da Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas, através de sistema de videomonitoramento. Durante o período educativo, monitores da GCT distribuirão folhetos explicativos para auxiliar os motoristas. 

O sistema cobre 1.600 vagas de estacionamento nas ruas do Centro. A expectativa da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte é que, com o rotativo, uma vaga que antes era ocupada por um ou dois carros ao longo do dia poderá receber até cinco veículos.

Mais informações pelo telefone (31) 9 8304-4566 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Da Redação com Ascom Faixa Azul



Publicidade
Publicidade

Comentários   

Lauricio
0 #9 Lauricio 18-07-2017 10:33
Citando Henrique:
Ha falta de vagas de estacionar no centro começa com os próprios dono do comercio que chegam mais cedo cada no um minimo dois veículos e ocupam as vagas e que são liberadas após as 18:00 horas ..Vamos cooperar Srs .Proprietários de lojas .

E as agências de carro
Citar
Henrique
0 #8 Henrique 18-07-2017 09:23
Ha falta de vagas de estacionar no centro começa com os próprios dono do comercio que chegam mais cedo cada no um minimo dois veículos e ocupam as vagas e que são liberadas após as 18:00 horas ..Vamos cooperar Srs .Proprietários de lojas .
Citar
della
0 #7 della 18-07-2017 07:45
POSSO COMPRAR QUANTOS TICKETS QUISER OU SÓ QUANDO FOR ESTACIONAR.?.
Citar
Deiwid
0 #6 Deiwid 17-07-2017 21:39
E os carros que são roubados ou tem seus pertences nos veículos roubados a prefeitura vai se responsabilizar ?
Citar
Lauricio
+4 #5 Lauricio 17-07-2017 16:49
PAGAR é ser estorcido pelo flanelinhas é um absurdo.
Vai fiscalizar os flanelinhas?
Citar
Lauricio
0 #4 Lauricio 17-07-2017 16:47
Citando Lauricio:
É os meu crédito que está na outra placa do veículo que vendir

Como recuperar
Citar
Paulo
+3 #3 Paulo 17-07-2017 11:56
É muito abuso da Prefeitura ativar o faixa azul novamente, o Brasileiro já sofre pois reside no país que mais paga impostos abusivos no mundo, vivemos em situação de dar vergonha, pagamos impostos dos nossos veículos, multas com valores altíssimos, licenciamento, ipva, seguro dpva, seguro do veículo e etc.
Se pensar bem, pagamos para termos um veículo (com impostos), pagamos para colocá-lo em nosso nome (Com impostos), pagamos para sermos habilitados (Com impostos), pagamos a documentação que se refere ao direito de movimentar com seu veículo em ruas bem cuidadas, com sinalização e segurança (O que não temos) (Com impostos), e além disso temos que pagar até quando formos parar o veículo?
Independente se é para que haja revesamento de vagas no Centro, há formas de exigir o revesamento sem que seja cobrado um valor, isso é só mais uma forma que extorquir dinheiro da população, dinheiro o qual já sabemos que não irá retornar em boas ações e projetos.
Citar
Lauricio
0 #2 Lauricio 17-07-2017 11:36
É os meu crédito que está na outra placa do veículo que vendir
Citar
Bruno
+6 #1 Bruno 17-07-2017 10:21
E os "flanelinhas"?? ???
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar