Menu

Unifemm adere à modalidade educação a distância com quatro cursos

Logo depois de ter conquistado seu “selo” de excelência em ensino superior concedido pelo MEC, o UNIFEMM entra carregada de novidades no mercado do Ensino à Distância (EaD), com quatro cursos: Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Logística (de nível tecnológico, com dois anos de duração) e Pedagogia (licenciatura, quatro anos).

Foto: Alan Junio Foto: Alan Junio

Com sua entrada no EaD, o UNIFEMM consolida-se como a mais completa instituição de ensino superior da região. Modalidade que permite o estudo de casa ou de qualquer lugar, por meio de computador, tablet ou celular, o EaD do UNIFEMM nasce com a qualidade do único Centro Universitário de Sete Lagoas e com uma série de novidades que darão ao aluno a certeza de um curso bem estruturado, com um diploma reconhecido pelo mercado e um sistema de acompanhamento diferenciado que segue o aluno até o final do curso, com professores e tutores da área.

O maior diferencial do EaD do UNIFEMM é sua estrutura curricular, que foi elaborada buscando o desenvolvimento e autonomia de estudo do aluno. Os conteúdos são ofertados em etapas, garantindo a qualidade do aprendizado e para que a absorção do conhecimento seja profunda e duradoura.

Acompanhamento permanente re tutores-professores
“Os professores e tutores acompanharão de forma permanente os alunos, do início ao final do curso, de forma presencial e virtual, consolidando a qualidade do ensino do UNIFEMM “explica Myrtes Buenos Aires, Coordenadorado EaD UNIFEMM.

“O acompanhando será realizado pelos professores e tutores da respectiva área do conteúdo ofertado, que estarão sempre à disposição nos horários agendados para atendimento presencial ou virtual, seja no campus UNIFEMM e nos polos de apoio presencial”.

“Outra exclusividade do EaD UNIFEMM é que o aluno consolida o que foi estudado ao final de cada etapa por meio de um projeto interdisciplinar”, informa Myrtes. O projeto busca aliar a teoria com a prática, trabalhando as competências e habilidades exigidas para atuação profissional dos alunos. Na avaliação da coordenadora, esse trabalho vai enriquecer muito o currículo do aluno, contribuindo assim em sua trajetória profissional.

Essa preocupação com um aprendizado “de verdade” se explica por uma realidade do ensino EaD (no Brasil e no mundo): o alto grau de desistência do aluno ao longo do curso, devido às dificuldades do estudo por conta própria. “Nosso diferencial é esse: vamos auxiliar o aluno a superar as dificuldades, de forma a desenvolver sua autonomia no processo de ensino aprendizagem”, diz Myrtes.

Material didático impresso e gratuito
Para ajudar o aluno ao longo do curso, o EaD UNIFEMM oferece material didático impresso e gratuito. “Além do material impresso, são disponibilizados materiais complementares dinâmicos e interativos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem, elaborados pelos professores do UNIFEMM, 83% dos quais são mestres e doutores”, diz a coordenadora.

“Os alunos do EaD ainda poderão contar com a biblioteca virtual Pearson, que pode ser acessada por meio eletrônico”, lembra ela, acrescentando que a biblioteca física do UNIFEMM (a maior da região) também está aberta aos alunos dessa nova modalidade de ensino.  

Por conta de todas essas características, o EaD UNIFEMM recebeu nota 4 (numa escala de 1 a 5) do Ministério da Educação (MEC) nos processos de credenciamento da modalidade a distância e de autorização de curso. Isso equivale a um “selo” de excelência acadêmica. Essa é mais uma confirmação da qualidade UNIFEMM: em maio desse ano, o único Centro Universitário de Sete Lagoas foi recredenciado como Centro Universitário também com conceito 4, pelo MEC, o que colocou a maior instituição de Ensino Superior da região de Sete Lagoas dentro de um grupo de elite da educação brasileira.


Da Redação com Ascom Piquini



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar