Menu

Veja o que abre e fecha em BH no dia 15 feriado da Assunção de Nossa Senhora

Na próxima terça-feira, 15, é feriado em Belo Horizonte em comemoração à Assunção de Nossa Senhora. O dia também será marcado pelas festividades em honra à Nossa Senhora da Boa Viagem, Padroeira da capital mineira.

Belo Horizonte tem feriado nesta terça-feira (15) /Foto: DivulgaçãoBelo Horizonte tem feriado nesta terça-feira (15) /Foto: Divulgação

Durante o feriado, alguns serviços terão o funcionamento alterado já nesta segunda-feira. Confira:

Comércio

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL), o comércio da capital mineira poderá funcionar, normalmente, no feriado de 15 de agosto, conforme acordado na Convenção Coletiva 2017/2018.

A convenção, segundo a CDL, abrange os comerciários de Belo Horizonte, mas não se aplica ao comércio varejista de gêneros alimentícios, maquinismos, ferragens, tintas e material de construção, de automóveis e acessórios e comércio atacadista de tecidos, vestuário e armarinho, que possuam convenção coletiva específica.

Os supermercados também poderão funcionar normalmente em BH na terça-feira, de acordo com a Associação Mineira de Supermercados (Amis).

Os horários de funcionamento são decididos pelas empresas a critério de cada uma. Assim, como possível fechamento de unidades onde há pouca demanda no feriado.

Parques e Zoológico

Parques das Mangabeiras, do Mirante das Mangabeiras e da Serra do Curral estarão fechados na segunda-feira, dia 14, mas abrem na terça-feira, das 8h às 17h (no Parque da Serra do Curral, a entrada é permitida até 16h).

Parque Municipal Renné Giannetti estará fechado na segunda-feira e aberto na terça-feira, das 6h às 18h.

Outros parques administrados pela Fundação de Parques Municipais fechados na segunda-feira, para manutenção, mas abertos na terça-feira, das 7h às 18h.

Jardim Zoológico, Jardim Botânico e Aquário da Bacia do Rio São Francisco estarão fechados na segunda-feira, mas estarão abertos na terça-feira, das 8h às 17h (com entrada permitida até 16h).

Parque Ecológico da Pampulha fechado na segunda-feira e aberto na terça-feira, das 8h30 às 18h (com entrada permitida até 17h).

Equipamentos Culturais

Casa do Baile fechado na segunda-feira e aberto na terça-feira, das 9h às 21h.

Museu Histórico Abílio Barreto fechado na segunda-feira e aberto na terça-feira, das 10h às 17h.

Museu de Arte da Pampulha fecha na segunda-feira, mas abre na terça-feira, das 9h às 21h.

Casa Kubitschek fechado na segunda-feira e aberto das 9h às 21h.

Museu da Moda fecha na segunda-feira e na terça-feira.

Arquivo Público da Cidade de Belo Horizonte estará fechado na segunda-feira e na terça-feira.

Museu da Imagem e do Som fica fechado na segunda-feira e na terça-feira.

MIS Cine Santa Tereza fica fechado na segunda-feira e aberto na terça-feira, das 16h às 21h.

Postos de Informação Turística

Centro de Atendimento ao Turista Álvaro Hardy – Veveco (Avenida Otacílio Negrão de Lima, 855, São Luís) fechado na segunda-feira e aberto na terça-feira, das 8h às 17h.

Centro de Atendimento ao Turista (Rodoviária Praça Rio Branco, Centro) fica aberto na segunda-feira e na terça-feira, das 8h às 17h.

Centro de Atendimento ao Turista – Mercado Central (Avenida Augusto de Lima, 744, Centro), aberto na segunda-feira, das 8h às 18h, e na terça-feira, das 8h às 13h.

Centro de Atendimento ao Turista – Mercado das Flores (Avenida Afonso Pena, 1.055, Centro) permanece fechado para reforma.

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Municipal Odilon Behrens, a Central de Internação, o Samu e os laboratórios das UPAs funcionam normalmente durante 24 horas por dia.

Os Centros de Referência em Saúde Mental (CERSAMs) na segunda-feira funcionam na parte da manhã com escala mínima de equipe. No turno da noite o expediente será normal. Na terça-feira, funcionam na parte da manhã com plantão de feriado. No turno da noite o expediente será normal.

O Serviço de Urgência de Psiquiátrica Noturno funciona com expediente normal na segunda-feira e na terça-feira.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (CRIE) funcionam com escala de plantão nos dois dias.

Os Centros de Saúde, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), os laboratórios de zoonoses, as sedes dos distritos, o nível central (gerência de assistência à saúde e gerência de urgência), os Centros de Convivência, os Centros de Especialidades Médicas (CEMs), os Centros de Referência a Saúde do Trabalhador (CERSAT), o Centro de Treinamento e Referência (CTR), as Unidades de Referência Secundária (URSs), o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI), o Centro Municipal de Oftalmologia (CMO), os Centros de Reabilitação (Creabs), os Centros de especialidades odontológicas (CEO) na segunda-feira funcionam das 7h às 17h e na terça-feira, não abrem.

Academias da Cidade funcionam das 7h às 16h.

Serviço de Atendimento ao Viajante funciona das 8h às 17h.

Centro de Esterilização de cães e gatos funciona normalmente.

Segurança

Guarda Municipal com patrulhamento normal na segunda e na terça-feira. Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH) funcionará normalmente na segunda e na terça-feira.

BH Resolve

Fechado na segunda-feira e na terça-feira.

Defesa Civil

Funcionamento normal, todos os dias, 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados. Os telefones de contato são: 199 e o 3277-8864.

Trânsito e Transporte

Todas as linhas de ônibus do transporte coletivo convencional operarão na terça-feira, com quadro de horário de feriado e, na segunda-feira, com quadro horário atípico.

Limpeza Urbana

Na segunda-feira e na terça-feira, todos os serviços de limpeza urbana serão realizados normalmente em Belo Horizonte.

Bancos

Por meio de nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências bancárias não irão funcionar no feriado. Nos demais dias da semana, o funcionamento será normal.

Da Redação com EM



Publicidade

+ Cidades

Setelagoano acerta Lotofácil e leva mais de R$ 700 mil

Setelagoano acerta Lotofácil e leva mais de R$ 700 mil

A sorte sorriu para um morador de Sete Lagoas, que acertou os 15 números da Lotofácil no concurso 3081, realizado na últ...

Veja a previsão do tempo para Sete Lagoas nesta quinta-feira (18)

Veja a previsão do tempo para Sete Lagoas nesta quinta-feira (18)

A previsão do tempo para esta quinta-feira em Sete Lagoas aponta para um dia predominantemente ensolarado, com algumas n...

Assistência Social de Sete Lagoas esclarece atuação do Centro Pop junto a pessoas em situação de rua

Assistência Social de Sete Lagoas esclarece atuação do Centro Pop junto a pessoas em situação de rua

Nas últimas semanas a população de Sete Lagoas e a administração pública tem notado um aumento considerável no número de...

Case de sucesso: Parceria firmada na Feconex extrapola evento e alavanca negócios ao longo do ano

Case de sucesso: Parceria firmada na Feconex extrapola evento e alavanca negócios ao longo do ano

A parceria alinhada na primeira edição da Feconex entre o Grupo Igui Piscinas e Edmármores é um dos grandes exemplos do ...

Parceria entre Prefeitura e Gran Urbanismo beneficia também a horta do Bernardo Valadares

Parceria entre Prefeitura e Gran Urbanismo beneficia também a horta do Bernardo Valadares

Depois de iniciar a completa substituição do cercamento da horta do bairro Cidade de Deus, a parceria entre a Prefeitura...

21 casos de assédio a mulheres foram registrados em 2024 em Sete Lagoas

21 casos de assédio a mulheres foram registrados em 2024 em Sete Lagoas

A onda de violência contra mulheres em Sete Lagoas parece não ter fim. Apenas oito dias após uma adolescente ter sido as...

Sete Lagoas recebe projeto CRT-MG na Estrada com serviços gratuitos para técnicos industriais

Sete Lagoas recebe projeto CRT-MG na Estrada com serviços gratuitos para técnicos industriais

Sete Lagoas é um dos maiores polos industriais do estado. Sede de indústrias nacionais e até internacionais, de pequeno,...

Museu do Ferroviário recebe tradicional Missa do Trabalhador no dia 1º de maio

Museu do Ferroviário recebe tradicional Missa do Trabalhador no dia 1º de maio

Este evento anual é uma celebração especial dedicada a todos os trabalhadores, com um foco particular nos ex-ferroviário...

VÍDEO: Carro atravessa canteiro central duas vezes e atropela motociclista em Sete Lagoas

VÍDEO: Carro atravessa canteiro central duas vezes e atropela motociclista em Sete Lagoas

Uma senhora perdeu o controle da direção do carro na Avenida Norte-Sul, bairro Jardim Europa em Sete Lagoas, atravessou ...

Vítima de importunação sexual na orla da Lagoa Paulino relata revolta e insegurança

Vítima de importunação sexual na orla da Lagoa Paulino relata revolta e insegurança

Revolta, é o que relata a vítima de importunação sexual ocorrida no último domingo (14) na orla da Lagoa Paulino, em Set...

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos