Menu

5ª Cidadania Universitária traz integração social no bairro Montreal

A Faculdades Santo Agostinho organizam nesse sábado (23), a partir das 8h, o 5º Cidadania Universitária, na Escola Municipal Lucas Rodrigo, no Montreal. Diversas atividades sociais serão desenvolvidas em prol da comunidade local.

Foto: divulgação Faculdades Santo AgostinhoFoto: divulgação Faculdades Santo Agostinho

“Este é um projeto que desenvolvemos há cinco anos para integrar a comunidade acadêmica e a sociedade.”, explica a professora Tereza Sader, organizadora do evento. O Cidadania Universitária ocorre anualmente no segundo semestre.

O evento traz atendimentos jurídico e psicológico; cuidados com a saúde como higiene bucal, medição de glicemia, exames laboratoriais e de visão; ações estéticas como cortes de cabelos feminino e masculino; além de atividades infantis, culturais (com uma exposição realizada por internos da APAC Sete Lagoas) e sorteios de brindes.

“Todas as atividades são propostas pela Turma do Bem, que é composta de acadêmicos de curso de Direito, apoiando diversos eventos de cunho social”, comenta a professora Tereza. Além disso, há uma intensa colaboração dos alunos da faculdade em torno de ações sociais.


A 5ª Cidadania Universitária acontece na Escola Municipal Lucas Rodrigo, na rua Miosótis, 40, Montreal. de 8h até 13h.

Da Redação




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar