Menu

Toninho Horta irá lançar seu primeiro songbook no próximo sábado (21)

No próximo sábado (21) às 20h, o Buena Vista Jazz & Blues Festival contará com a presença de Toninho Horta para o lançamento do livro sonoro (ou songbook) “108 Partituras”. O cantor vai bater um papo com o público falando um pouco da sua história, que conta com a participação do escritor Petrônio Gonçalves.

Em seguida Toninho apresenta algumas canções e estará disponível para a sessão de autógrafos. O livro será vendido à R$ 130,00. O evento acontecerá no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (ACI), na rua Nicola Laza, 140, Centro, com o ingresso sendo uma doação de 1kg de alimento não perecível.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

O guitarrista mineiro Toninho Horta lança seu primeiro songbook, aguardado não só no Brasil, mas por músicos do mudo inteiro. O livro é fruto de cinco anos de pesquisas do compositor, na transcrição de suas partituras, organização de material biográfico, além de depoimentos de muitos de seus parceiros de músicas e histórias. As 108 músicas selecionadas e transcritas trazem ainda diagramas de acordes para violão e piano. Além da obra musical, o livro compreende textos com breve histórico da vida e carreira do artista, letras das músicas, depoimentos, encarte colorido contendo fotos, sua discografia de carreira, além de fotos dos momentos mais marcantes de sua trajetória, entre outras informações relevantes.

A obra de Toninho Horta foi organizada no livro por décadas, dando ao leitor uma linha do tempo de sua carreira musical, destinado a estudantes de música, professores, pesquisadores, músicos profissionais e amadores que apreciam a música instrumental, desenvolvida de forma única e encantadora.

TONINHO HORTA
Vindo de família de músicos, seu avô, o maestro João Horta, foi destaque entre os compositores de música sacra e popular no período barroco mineiro, Toninho Horta leva na bagagem cerca de 30 discos gravados, já tocou e gravou com músicos em mais de 40 países. É considerado hoje um dos maiores guitarristas de jazz do mundo, sendo aclamado e respeitado internacionalmente. Mais de 80 músicas foram feitas em sua homenagem por artistas em todo o mundo.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Barbara Aichinger com Sion Produções e Eventos



Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar