Menu

Mais de 15 escolas foram beneficiadas pelo PROERD 2017

O PROERD, programa educativo que tem como ideologia conscientizar  jovens e crianças a enfrentar e combater às drogas e a violência, teve sua formatura na manhã de sexta-feira (01). A solenidade aconteceu no Ginásio do Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM.

Foto: Ascom 25º BPMSLFoto: Ascom 25º BPMSL

Neste ano, o PROERD formou aproximadamente 2.000 (dois mil) alunos da cidade de Sete Lagoas, tendo o envolvimento das escolas: Escola Estadual Ápio Sólon Cardoso, Escola Estadual Doutor Avelar, Escola Estadual Eponina Soares Dos Santos, Escola Estadual Doutor Ulisses Vasconcelos, Escola Estadual Antônio Francisco De Oliveira, Escola Sesi Sete Lagoas, Escola Municipal Alípio Maciel De Oliveira, Escola Municipal Nádia Lúcia Ferreira Alves, Escola Municipal Doutor Enízio Antônio Viana, Escola Municipal Juca Dias, Escola Municipal Lucas Rodrigo, Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz, Escola Estadual Maria Amâncio, Escola Estadual Edite Furst, Escola Estadual Júlio César Reis Oliveira e Escola Estadual Doutor Afonso Viana.
O evento contou com a presença do Comandante da 19ª Região da Polícia Militar, Coronel Charles Generoso Baracho, do Comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Reinan Arlindo de Araújo Oliveira; do Coordenador da Pasta de Prevenção às Drogas, Tenente Ivanderson Alves Pires, acompanhados de autoridades civis e militareDurante a formatura foi feita a leitura de duas redações campeãs que foram lidas pelos autores (alunos do PROERD) que receberam uma lembrança como forma de reconhecimento ao bom trabalho apresentado nas redações. 

Foto: 25º BPMSLFoto: 25º BPMSL

Em seguida, as diretoras das escolas receberam um certificado de participação e conclusão do curso, simbolizando a entrega de cada um dos alunos Proerdianos, que receberam individualmente seus certificados de conclusão do Programa, seguido do juramento, onde os Proerdianos se comprometem a manterem-se longe das drogas e da violência.
Para animar a solenidade, houve apresentações musicais dos alunos e a ilustre e brilhante participação das mascotes o Leão Daren (do PROERD) e o PM Amigo Legal (PMMG).
Ao final, fizeram uso das palavras o Comandante da Região e o Comandante do Batalhão, tendo ambos expressados a sua admiração e entusiasmo com o PROERD e seus benefícios.

que




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar