Menu

Primeira criança de Sete Lagoas nascida em 2018 já tem CPF

Através do pedido realizado pelo Procon Municipal e a reunião de forças entre Hospital Nossa Senhora das Graças, Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Sete Lagoas e Receita Federal, hoje todas as crianças que nascem na cidade já saem da maternidade com a certidão de nascimento e o número do CPF incluso no documento.

Foto: PROCON Sete LagoasFoto: PROCON Sete Lagoas

O PROCON/SL compareceu até a maternidade para conhecer a primeira criança nascida em 2018 e conferir se o procedimento está sendo realizado da forma que foi acordado entre as partes anteriormente. No momento, os pais estavam muito felizes com o nascimento da pequena Emanuely Rodrigues de Jesus, nascida às 0h30 do 1° de janeiro. Os pais residem em Sete Lagoas, na comunidade de Fazenda Velha.

Os pais podem contar com mais essa informação de muita importância na certidão das crianças nascidas no município de Sete Lagoas, a inclusão é uma grande conquista tanto para o Procon que desde o início não poupou energia para que o procedimento fosse iniciado no município, quanto para as famílias pois, em um único procedimento confecciona-se dois documentos muito importantes.

A emissão do CPF, assim como a da primeira via da certidão de nascimento, é gratuita. A inclusão do CPF acontece através do acesso ao sistema da Receita Federal, o responsável poderá imprimir o cartão do documento no site da Receita.

Para mais informações o Procon/SL atende pelos telefones 151 / (031) 3772-5140 ou ainda, na sede do órgão (Rua Cônego Raimundo, 32 – Centro). O funcionamento ocorre de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.

Com ASCOM PROCON Sete Lagoas




Publicidade
Publicidade

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar