Menu

Troca de Comando do 4º GAAE aconteceu nesta quarta-feira

Na manhã desta quarta-feira (10), aconteceu a solenidade de passagem de Comando de Artilharia Antiaérea em um dos quartéis mais bonitos do Brasil, o 4º GAAE, em Sete Lagoas.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Vários convidados civis, militares e autoridades estiveram presentes, como o Prefeito de Sete Lagoas Leone Maciel, o Comandante da 19ª RISP Coronel Baracho, comandantes perpétuos do 4º GAAE, além de familiares, amigos e demais convidados especiais.

Geralmente essa troca de Comando acontece a cada dois anos. Portanto, o Coronel Coelho foi nomeado em 2015 e assumiu o comando em Janeiro de 2016, permanecendo até Janeiro de 2018. Esteve exatamente 721 dias à frente do 4º GAAE. Muita gratidão e congratulações foram vigentes durante a cerimônia de sucessão. A meta, além de cumprir as atribuições, é entregar o quartel melhor do que foi recebido e essa missão foi cumprida e concluída com sucesso.

Às 9h30 na Galeria da Força Expedicionária Brasileira do 4º GAAE, aconteceu a inauguração do retrato do Coronel Coelho, que deixou o cargo. A Galeria histórica dos antigos comandantes tem como finalidade cultivar e preservar a memória e história dos líderes que passaram por ali.

Na mesma cerimônia, houve a entrega do distintivo de Comando Dourado pela excelente liderança realizada e por cumprir as metas antes estabelecidas. Além de brindes institucionais, bandeira, presentes simbólicos e recordações, esposas e filhas dos respectivos trocaram lembranças como votos de amizade e boas vindas. Por fim, foi realizada uma bênção para todos os presentes.

Dando continuidade aos procedimentos, às 10h, aconteceu oficialmente a Formatura de Passagem de Comando. Na solenidade, Marcos José Martins Coelho, o Coronel Coelho, apresentou suas despedidas e o novo Coronel nomeado tomou posse do cargo, o Tenente Coronel de Artilharia Fabio Ribeiro Gonçalves de Oliveira, agora Coronel Ribeiro Gonçalves.

Bárbara Nunes




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados