Menu

Faculdade Atenas tem grande expectativa para lecionar curso de Medicina na cidade

Já está tudo pronto na sede da Faculdade Atenas em Sete Lagoas. Após a liberação pelo Ministério da Educação do início das aulas de Medicina, há a grande expectativa para a atuação da instituição num dos cursos considerados importantes que ainda faltavam para a cidade. As inscrições para o vestibular já se iniciaram, com prova para o dia 3 de fevereiro.

Foto: divulgação Faculdade AtenasFoto: divulgação Faculdade Atenas

A vinda de uma graduação em Medicina para Sete Lagoas é graças ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Com seleção realizada em 2015, o ministério avaliou instituições de ensino em diversas categorias e competências - sendo escolhida a Atenas, egressa da cidade de Paracatu, no Noroeste de Minas.

Segundo o assessor de negócios da instituição Romário Junio, conta que uma das propostas do programa é suprir a falta de profissionais no interior e nas periferias dos grandes centros: "A expectativa [da Atenas] é elevada pelo porte da cidade de Sete Lagoas que é merecedora deste curso", complementa.

A infraestrutura de funcionamento da Faculdade Atenas compõe em instalações adminstrativas e acadêmicas (com 16 laboratórios de ensino, salas de aula e de videoconferência, auditório, bibliotecas, além das estruturas de pesquisa e extensão). "Temos toda a infraestrutura finalizada, todos os ambientes atendem eficientemente em relação ao espaço, ventilação, acessibilidade, conforto, iluminação e acústica apropriada aos seus fins", complementa Romário Junio.

O curso de Medicina na cidade contará com 50 vagas anuais com integralização mínima de seis anos. As inscrições começaram no último dia 4 de janeiro, e se encerram no dia 28 deste mês, com prova no dia 3 de fevereiro. Mais informações sobre o processo seletivo está aqui.

Filipe Felizardo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados