Menu

Prefeitura e Faculdade Atenas fazem anúncio oficial do curso de Medicina em Sete Lagoas

Oficialmente, a Faculdade Atenas chegou em Sete Lagoas. Numa solenidade e em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (11), dirigentes da instituição e autoridades, comandado com o prefeito Leone Maciel, falaram da importância em receber um curso como o de Medicina em Sete Lagoas.

Foto: Filipe FelizardoFoto: Filipe Felizardo

A expectativa - externalizada pelo prefeito e diretores da Atenas - é que, com a vinda do curso, o serviço de saúde em Sete Lagoas e região possam dar um salto de qualidade. O diretor de infraestrutura e estratégia da instituição Roberto Costa Rabelo, aponta que foi um trabalho árduo, mas a Faculdade Atenas conseguiu chegar na cidade, onde irá fomentar o giro da economia local e, com o curso, monitorar as doenças comuns de Sete Lagoas e trazer soluções.

A proposta de atuação do curso de Medicina é a atenção à saúde básica de Sete Lagoas e região. "A Atenas é um dos pilares para a melhoria da saúde na cidade", afirma o prefeito Leone Maciel. A rede hospitalar municipal terá a presença da faculdade, o que facilita o ensino e prática.

Foto: Filipe FelizardoFoto: Filipe Felizardo

O diretor geral da Atenas Hiran Costa Rabelo complementou que, das 50 vagas, 5 estarão disponíveis via ENEM para moradores de Sete Lagoas que estudaram em escola pública, ou em particular com bolsa, e que tenham renda máxima de 1,5 salário: "Serão bolsas 100% gratuitas para estes alunos de Sete Lagoas", completa Hiran.

As inscrições para o vestibular já estão abertas, com prova para o dia 3 de fevereiro - de forma extra-oficial aplicadas na Escola Técnica Municipal (ETMSL). A mensalidade do curso deve estar na média de R$ 7 mil.

A chegada do curso de Medicina foi muito festejada pelas autoridades, que falavam em um “dia especial”, “histórico”, para Sete Lagoas. O prefeito até entregou aos representantes da Faculdade Atenas a bandeira do município à eles, para que seja hasteada na sede da instituição.

Foto: ASCOM PMSLFoto: ASCOM PMSL


Hospital Regional
Muito se perguntou sobre a condição do Hospital Regional - se haveriam parcerias futuras para o comando do local. Leone foi enfático: "Sete Lagoas ainda espera a entrega do Hospital pelo Governo de Minas", relativo à demora das conclusões das obras. Roberto Rabelo comentou que há a vontade da Atenas de ser paceira "em todos os aspectos" do HR, tanto que a institução já havia conversado com o Governo de Minas propondo esta união: "Temos uma quantidade de residências para implementar e seria interessante o HR recebê-las", comenta o diretor.

Filipe Felizardo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados