Menu

Leitores relatam problemas em agendamento de segunda via do RG

Diversos leitores procuraram o SeteLagoas.com.br nas últimas semanas relatando problemas de agendamento para retirada de segunda via da carteira de identidade no UAI Sete Lagoas.

Foto ilustrativa: Diário do AçoFoto ilustrativa: Diário do Aço

Recentemente, o órgão mudou de endereço, atuando agora na Rua Cachoeira da Prata, no bairro Canaan. Em muitos casos, leitores disseram que fizeram agendamento desde o mês de dezembro e ainda não conseguiram vaga realizar a segunda via.

Por isso, procuramos a assessoria de comunicação do UAI para responder estas dúvidas. Segundo a Coordenação Especial de Gestão das UAIs no estado, a emissão da segunda via está sendo realizada normalmente em Sete Lagoas e que os agendamentos são exclusivos pela internet, com duração de 10 dias. Em relação aos horários dos agendamentos, a UAI disse em nota que “medidas estão sendo tomadas para melhor atender a necessidade da região”.

Confira na íntegra a nota:
“A Coordenadoria Especial de Gestão das UAIs esclarece que a emissão da carteira de identidade já está sendo realizada normalmente na Unidade de Sete Lagoas. O agendamento é realizado somente pelo Portal MG ou pelo aplicativo MG App e a agenda é aberta por um período de 10 dias, ou seja, só é possível agendar serviços para os 10 dias seguintes e não para os próximos meses. Todos os dias são liberadas novas vagas em horários alternados para este intervalo. Nos casos em que o cidadão não encontre vaga para agendamento e exista a urgência no atendimento, com as devidas comprovações e após análise da equipe local, o cidadão poderá ser atendido fora da agenda. Em relação à quantidade de horários oferecidos, as medidas necessárias já estão sendo tomadas para melhor atender a necessidade da Região.”

Filipe Felizardo




Publicidade
Publicidade

Comentários   

Rosângela Vicente
+1 #9 Rosângela Vicente 16-01-2018 15:28
Eu já estou a duas semanas tentando agendar para tirar a segunda via da minha mãe uma Sra de 74 anos e sempre falam a mesma coisa que não a vaga se derrepente eu precisar de usar o RG dela não vou poder pois não estou conseguindo agendar
Citar
Cristiane Da silva pereira
+1 #8 Cristiane Da silva pereira 16-01-2018 13:34
Normalizou foi nada... uma vergonha UAI que muda os prestadores de serviço e não dão conta da demanda. como se tivesse trabalhando dw graça pra população...
Citar
Luciana
+1 #7 Luciana 16-01-2018 11:47
A cerca de duas semanas tb venho tentando agendamento sem sucesso.
Vou fazer uma viagem e preciso do documento!
Como proceder? Mais um serviço lamentável prestado em nossa cidade.
Citar
Edna
+1 #6 Edna 16-01-2018 09:59
Desde o início de dezembro estou tentando só dá que não há data disponível,fui até a unidade mandaram procurar a mais próximo no caso BH
Citar
Nilda
+4 #5 Nilda 15-01-2018 21:44
A verdade é que a uai era privatizada pela MGS e teve nova licitação e o governo preferiu trocar de privatizada para ele ter que pagar menos a terceirizada! Resumindo a MGS DESPENSOU mais de 40 funcionários treinados que faziam o serviço com sucesso e a terceirizada nova PAPO é que pegou a terceirização! Pagando aos novos funcionários menos da metade que a MGS pagava! Aí pessoal sem qualificação e sem treinamento não conseguem dar conta da demanda! Isso ninguém fala né! Tá essa perdição é por isso! Outra privatizada que está no comando!
Citar
Graziela
+1 #4 Graziela 15-01-2018 17:24
mentira .... não consegue agendar...todo dia eu entro várias vezes ao dia e nunca tem vaga...
Citar
Paula
+1 #3 Paula 15-01-2018 16:05
Não tem nada normalizado.
Esse comentário acima é falso.
Tem mais de duas semanas que estou tentando agendar 1º via de identidade e não consigo. Entro no site toda hora para tentar e não dá.
Então isso que falaram é completamente falso.
Citar
Paula
+1 #2 Paula 15-01-2018 16:01
Esse relato é totalmente falso. Estou tentando agendar 1ª via de identidade a mais de duas semanas e não estou conseguindo.
Citar
Tassia
+1 #1 Tassia 15-01-2018 15:30
Esqueceram de falar na reportagem que os funcionários da antiga UAI estão todos sendo demitidos mesmo estando aptos ao trabalho.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar