Menu

Leitores relatam problemas em agendamento de segunda via do RG

Diversos leitores procuraram o SeteLagoas.com.br nas últimas semanas relatando problemas de agendamento para retirada de segunda via da carteira de identidade no UAI Sete Lagoas.

Foto ilustrativa: Diário do AçoFoto ilustrativa: Diário do Aço

Recentemente, o órgão mudou de endereço, atuando agora na Rua Cachoeira da Prata, no bairro Canaan. Em muitos casos, leitores disseram que fizeram agendamento desde o mês de dezembro e ainda não conseguiram vaga realizar a segunda via.

Por isso, procuramos a assessoria de comunicação do UAI para responder estas dúvidas. Segundo a Coordenação Especial de Gestão das UAIs no estado, a emissão da segunda via está sendo realizada normalmente em Sete Lagoas e que os agendamentos são exclusivos pela internet, com duração de 10 dias. Em relação aos horários dos agendamentos, a UAI disse em nota que “medidas estão sendo tomadas para melhor atender a necessidade da região”.

Confira na íntegra a nota:
“A Coordenadoria Especial de Gestão das UAIs esclarece que a emissão da carteira de identidade já está sendo realizada normalmente na Unidade de Sete Lagoas. O agendamento é realizado somente pelo Portal MG ou pelo aplicativo MG App e a agenda é aberta por um período de 10 dias, ou seja, só é possível agendar serviços para os 10 dias seguintes e não para os próximos meses. Todos os dias são liberadas novas vagas em horários alternados para este intervalo. Nos casos em que o cidadão não encontre vaga para agendamento e exista a urgência no atendimento, com as devidas comprovações e após análise da equipe local, o cidadão poderá ser atendido fora da agenda. Em relação à quantidade de horários oferecidos, as medidas necessárias já estão sendo tomadas para melhor atender a necessidade da Região.”

Filipe Felizardo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados