Menu

Travessura Convida! Engasgo: Como evitar e prestar os primeiros socorros

O primeiro Travessura Convida será com a médica ortopedista e traumatologista, socorrista do SAMU, Dra. Francimar Lemos Baeta Evangelista. Além de ensinar as manobras para socorrer bebês, crianças e adultos (antes da chegada equipe especializada), relatará seus casos e dará dicas de prevenção numa conversa informal e bem dinâmica.

Dra. Francimar Lemos Baeta Evangelista, médica ortopedista e traumatologista, socorrista do SAMUDra. Francimar Lemos Baeta Evangelista, médica ortopedista e traumatologista, socorrista do SAMU

A sufocação ou obstrução das vias aéreas é a primeira causa de morte acidental de bebês até um ano de idade. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2015, 810 crianças de até 14 anos morreram vítimas de sufocação. Desse total, 611 tinham menos de um ano de idade.

Mas se engana quem acha que só os bem pequenos é que podem engasgar! Crianças maiores e adultos também vão à óbito por esta causa.

Na última edição da Revista Travessura, Alessandra Zamora, mãe que em setembro perdeu seu filho Lucas de 10 anos sufocado com a salsicha do cachorro quente fornecido pela escola, deu um depoimento lindo e muito triste sobre o acontecimento e sua luta para tornar obrigatório nas escolas que professores e cuidadores tenham curso de primeiros socorros.

O encontro GRATUITO será dia 17 de fevereiro, sábado, de 16 às 18H, no auditório da ACI – Rua Nicola Lanza 140, centro, Sete Lagoas.

Inscrições com vagas limitadas: https://www.sympla.com.br/travessura-convida__242666

TRAVESSURA CONVIDA! é um projeto da Revista Travessura com o patrocínio de Loja Mel, ACI, Clube Melissa, Chiquinho Sorvetes, Spoleto, Colégio Alpha, Canto Verde Plantas e Paisagismo – Jô Vieira Paisagista, Útilbrink, Be Smart English School, Faculdade FACSETE, Academia Nado Livre, locutor Douglas Melo e Aquarela Impressão Digital.

Da redação 


 




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados