Menu

Febre Amarela: Seis macacos foram encontrados mortos neste ano em Sete Lagoas

Dados da Secretaria Municipal de Saúde mostram que ao menos seis macacos foram encontrados mortos na cidade em 2018 - a preocupação com a chegada da febre amarela é grande, já que o estado tem até agora 61 mortes confirmadas da doença.

Imagem Ilustrativa / Foto: Reprodução/Kiau NotíciasImagem Ilustrativa / Foto: Reprodução/Kiau Notícias

Os macacos mortos foram encontrados nos bairros Mangabeiras, JK, Lagoa Nova, Estiva, Pedras e Mata Grande. A Secretaria de Saúde informou que os animais são recolhidos para o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, e depois enviados para Belo Horizonte para o exame. Até agora, não há resultados sobre a causa das mortes dos primatas.

Quando é encontrado um primata morto em um local, é realizado um bloqueio vacinal na região, num raio de 400m. Outras ações também são tomadas pela equipe de Zoonoses.

A Pasta preparou uma rede de cobertura vacinal para imunizar a população; dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que a cidade tem cobertura de 76,94% de vacinação. Estão disponíveis as doses contra febre amarela em 18 locais, confira aqui no nosso guia.

Em 2017 foram registrados 19 mortes de macacos na cidade, com 12 deles encaminhados para exame - nenhum apresentava ter febre amarela.

Da redação




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados