Menu

Tapumes do Teatro Redenção são retirados nesta terça; restauração está chegando ao fim

Tapumes que cobriam a fachada do Teatro Redenção foram retirados na manhã desta terça-feira (20), revelando a beleza do local, que é o primeiro teatro de Sete Lagoas. O processo de restauração está em sua reta final.

Foto: Alan JunioFoto: Alan Junio

Foram colocados frente à fachada um gradil, que serve como proteção. Segundo os responsáveis pela reforma do Teatro, é uma forma de proteger o patrimônio (estando de acordo com normas previstas em leis de preservação do patrimônio histórico). A retirada dos tapumes foi feito por uma ordem da Prefeitura de Sete Lagoas.

A Fundação Monsenhor Messias, mantenedora da UNIFEEM, está responsável pela reforma do Teatro Redenção - que também faz parte do seu patrimônio. Nos próximos dias serão lançados editais para completar o restauro e preparo das instalações: como iluminação, conteúdo multimídia, dentre outros.

Foram preservados do local as portas, parte do piso (originais de 1901), além de uma parede, original da estrutura do Teatro. A reforma abre ao menos três espaços: o principal, multiuso; na lateral à esquerda, que será utilizado como área de café com banheiros e cozinha; e aos fundos do Teatro, ainda a definir.

Filipe Felizardo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados