Menu

Vândalos estão depredando espaços públicos de Sete Lagoas

Recentemente, a quadra do Parque Náutico da Lagoa Boa Vista foi fechada para revitalização. Todos os trabalhos foram realizados pelos funcionários da própria Secretaria Municipal de Esportes, gerando economia para os cofres públicos. Contudo nesta semana, mesmo com a quadra fechada, pessoas pularam as grades, quebraram os portões e arrombaram os cadeados, atitudes que dificultaram a conclusão dos trabalhos. “Não adianta investirmos se o próprio cidadão não desenvolver a consciência do zelo que ele deve ter com o espaço público, uma vez que é para o seu próprio benefício”, ponderou Leone Maciel, prefeito de Sete Lagoas.

Foto: Secretaria Municipal de EsportesFoto: Secretaria Municipal de Esportes

Outro registro de descaso com o patrimônio público foi constatado na semana passada. O parquinho infantil do Parque Náutico da Lagoa Boa Vista sofreu ação de vândalos que causou uma depredação do espaço de lazer. “Além de causar prejuízos financeiros, prejudica o lazer de centenas de crianças da região que estavam aproveitando muito a nova estrutura”, ressalta Marcelo Cooperselta, secretário de Esportes. A reforma foi executada recentemente, contando com o trabalho voluntário de vários colaboradores.

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, tem feito um esforço imenso para recuperar e preservar as praças esportivas da cidade. Várias já foram revitalizadas e outras ainda receberão melhorias. O objetivo é oferecer aos adeptos das inúmeras modalidades esportivas, locais cada vez mais apropriados para a prática das atividades.

Caso as ocorrências continuem sendo registradas, além de garantir as reformas desses locais o poder público terá que incluir nos projetos mecanismos de segurança e ações de monitoramento que, certamente, devem gerar mais custos para os cofres públicos. Neste momento, é preciso solicitar a colaboração da população. Caso algum vândalo seja flagrado, denuncie aos órgãos de segurança. Depredar bem público é crime. A contrapartida do município foi a doação do terreno já aprovada pela Câmara Municipal. A doação está formalizada pela Lei nº 8.741 publicada no Diário Oficial do Município no dia 2 de fevereiro de 2018.

Ascom Prefeitura de Sete Lagoas




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados